Um internauta usou as redes sociais para reclamar de ruas bloqueadas em Madre de Deus na noite desta quinta-feira (12).
No vídeo compartilhado no Facebook, é possível ver viaturas no trecho que fica às margens da BA-523, e liga os bairros do Cação e Suape pela Avenida Milton Bahia Ribeiro, em Madre de Deus.
Nas imagens, é possível ver um fila de veículos na rodovia, enquanto o homem responsabiliza o prefeito Jailton Polícia (PTB) pela ação realizada pela Polícia Militar (PM).
Ele descreve como opressão: “Cerceando o [direito de] ir e vir dos moradores de Madre de Deus”. Segundo ele, o Caminho da Luz, Suape e Cação estavam sendo bloqueados pela ação da PM. [Veja o vídeo abaixo]
Ele questiona os motivos atribuídos ao chefe do Executivo de dificultar o acesso aos bairros periféricos do município.
Em outro vídeo, um internauta registra um policial conversando com o motorista de um veículo, mas não revista o carro.
“É isso que a gente precisa saber o que está acontecendo em Madre de Deus. O carro foi embora, vocês viram. Esse carro foi abordado pela Polícia Militar. A Polícia Militar conversou com ele, mas não fez a revista no veículo”, disse, acrescentando que um grupo político está sendo tratado de forma diferente de outro. [Veja o vídeo abaixo]
Moradores também se queixaram do bloqueio realizado no bairro do Cação na noite de quarta-feira (11).
Os Internautas questionaram na web a ação da PM, apontando que não havia necessidade de obstruir a localidade com viaturas. Outros moradores também interpelaram porque as ações foram intensificadas neste período.
O tenente Marcos São Pedro, comandante do 3° Pelotão, da Policia Militar em Madre de Deus, informou ao Bahia Manchetes através de mensagens que os agentes realizavam uma ação na localidade para evitar a saída.
Segundo ele, o bloqueio foi feito por uma 1h na noite de quarta-feira (11), mas o outro acesso ao bairro estava liberado.
A PM ainda não informou os motivos de dificultar o acesso aos bairros nesta noite.
Veja o vídeo abaixo:
Veja o vídeo abaixo:
Seja o primeiro a comentar