Hospital de Madre de Deus comemora 19 anos de fundação

Atualmente o hospital é administrado pela Fundação Fabamed.

Hospital de Madre de Deus realizou mais de 12,5 mil atendimentos nos últimos 3 meses

O Hospital de Madre de Deus está comemorando, neste mês de setembro, 19 anos de uma história construída com seus pacientes e colaboradores.

Em 19 anos, o Hospital Dr. Eduardo Ribeiro Bahiana ampliou o atendimento a população e passou por diversas modificações e melhorias.

A história do Hospital Dr. Eduardo Ribeiro Bahiana começou a partir da necessidade de ampliar os atendimentos e oferecer uma melhor qualidade para população. Antes da construção da unidade, os antedimentos eram feitos no antigo Posto Médico, na Rua Francisco Leitão (atual PSF-3 e 5).

Atualmente, são mais de 4000 pacientes atendidos por mês no Pronto Socorro e milhares de partos realizados há quase duas décadas.

Em 19 anos, o número de leitos aumentou consideravelmente.

A unidade recentemente retomou  procedimentos de cirurgias eletivas com técnicas inovadoras e menos invasivas, como a videolaparoscopia.

De acordo com a unidade de saúde, o centro cirúrgico conta com três salas e uma equipe específica para realizar as cirurgias eletivas de pequeno e médio porte no hospital.

Na ocasião, o presidente da Fundação Fabamed, José Saturnino Rodrigues, que administra unidade de saúde, ressaltou que “as cirurgias eletivas que não puderam ser realizadas durante o pico da pandemia da Covid-19 agora serão realizadas, atendendo a uma demanda reprimida durante o período”.

Atualmente, a unidade disponibiliza 11 tipos de procedimentos. São eles laqueadura, hérnia umbilical, inguinal e epigástrica, colecistectomia, vasectomia, entre outras, levando atendimento de qualidade para quem mais precisa.

Para celebrar o aniversário, a diretoria preparou um bolo, para comemorar com os colaboradores que segundo a direção contribuem diariamente com a saúde pública do município.

Participaram da comemoração, moradores, vereadores, secretários, prefeito e vice prefeito da cidade.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*