Homem procurado por dívida de pensão alimentícia é preso após alerta de reconhecimento facial em Salvador

Captura ocorreu no bairro de Pernambués com apoio de novo núcleo tecnológico da Secretaria da Segurança Pública

Homem procurado por dívida de pensão alimentícia é preso após alerta de reconhecimento facial em Salvador- Foto: Vitor Barreto/Ascom.

Um homem com mandado de prisão em aberto por não pagamento de pensão alimentícia foi preso em Salvador, na quarta-feira (9), após ser identificado pelas câmeras do sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

A localização ocorreu no bairro de Pernambués a partir do acionamento do Núcleo de Análise e Qualificação de Alertas Tecnológicos (NAQAT), estrutura vinculada à Superintendência de Telecomunicações (STELECOM). O setor processou as informações do alerta eletrônico e mobilizou o policiamento ostensivo.

Policiais militares da 35ª Companhia Independente da Polícia Militar (35ª CIPM) realizaram a captura. Segundo a corporação, o homem tentou fugir ao notar a aproximação dos policiais, mas foi alcançado e detido pela guarnição.

A ordem de prisão cível havia sido expedida pela 2ª Vara de Família de Salvador. Após a abordagem, o homem foi conduzido para a Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), onde a determinação judicial foi formalmente cumprida.

Criado há cerca de um mês, o NAQAT tem o objetivo de aprofundar a triagem e o cruzamento de dados gerados pelas ferramentas de monitoramento eletrônico das forças de segurança estaduais, agilizando a localização de pessoas procuradas pela Justiça.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*