Estudantes de Madre de Deus reclamam de lotação em ônibus no transporte universitário

De acordo com eles,  a situação é de "negligencia" e "descaso".

Ônibus universitários lotados (Fotos reprodução FacebooK

Os estudantes de Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), reclamam frequentemente dos ônibus que fazem o  transporte universitário. De acordo com eles,  a situação é de “negligência” e “descaso”. Dessa vez, os estudantes se queixam da lotação dos ônibus que fazem o transporte para faculdades de Salvador. Segundo eles, em certos roteiros muitos estudantes precisam ir em pé dentro dos veículos.

Os ônibus têm capacidade especifica para levar pessoas sentadas, mas imagens divulgadas pelos próprios estudantes mostram que os veículos rodam com mais passageiros que o permitido. Alguns estudantes chegam a se encostar nas cadeiras para ter uma viagem menos exaustiva.

A situação incomoda os alunos, que já manifestaram a insatisfação com a secretaria municipal da juventude, outros desabafam com publicações no Facebook. “já tem um mês que o ônibus do roteiro comércio matutino vai superlotado e nos últimos dias os alunos estão indo em pé desde a orla que é o primeiro ponto “, escreveu a estudante Beatriz Guedes em um post no Facebook. Ela ainda alerta para segurança dos estudantes:”Vale lembrar também o caso da nossa segurança e risco de vida pois, com superlotação e em caso de acidente estaríamos propenso a qualquer situação”.

Na Câmara Municipal

Durante a sessão na tarde desta terça-feira (17), vereadores cobraram um posicionamento do secretário municipal da juventude, Ericson Gomes.

“Como é que pode, universitários de novo em pé,  correndo o risco pela manhã em pé. Eu tive semana passada lá, nos ônibus, falei aqui! Então, o secretário Ericson, achando que esta me pirraçando, achando ele que ele é doido! Eu disse a ele que não estava mais prestando para nada, tinha que pegar a malinha dele e cair fora e ir para outro setor, sei lá:  ‘o raio que o parta, não tô nem aí’. O que não pode é os jovens, mães e pais as pessoas correndo risco naquele ônibus”, disse o vereador Kikito Tourinho (PPS), que vem fazendo diversas cobranças ao secretário.

 

Para o vereador Pastor Melk (PPS) o compromisso do parlamento é com a comunidade, segundo ele, o secretário faz “um bom trabalho mais precisa melhorar”. De acordo com o edil, estudantes denunciaram o ônibus lotado.

” Por mais que agente (o Município) tenha perdido verba , mas não justifica a gente não poder colocar dentro do   nosso contrato mais um ônibus ou dois ônibus para atender os nossos universitários”, disse Melk.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Marden Lessa (PC do B), disse que pediu ao secretário para viajar no roteiro junto com os estudantes:”Vai em pé para você ver como é a situação dos meninos, ofereça a sua vida em risco”. O parlamentar disse ainda que o secretário deveria ir ao Legislativo  se explicar com os vereadores.

” O secretário da pasta é o senhor, na hora de assinar, na hora locar lá os projetos, de falar sobre a SEJUV como prefeito não é o senhor que fala?”, questionou o comunista.

Antes da secretaria da juventude ser criada, os ônibus eram organizados pela secretaria municipal de educação.

Estudante reclama em post do Facebook de ônibus lotado.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*