Em rádio, Marden faz duras críticas a secretário de Madre de Deus: “Aquilo não é um quartel”

O vereador diz em um dos trechos do áudio o secretário precisa sair para dar lugar a quem quer trabalhar.

Secretário de Segurança Cidadã, Osvaldo Pacheco e Presidente da Câmara de Madre de Deus, vereador Marden Lessa (Foto: Reprodução Internet)

O presidente da Câmara Municipal de Madre de Deus, o vereador Marden Lessa (PC do B), fez duras críticas ao Secretário Municipal de Segurança Cidadã, Osvaldo Pacheco, durante seu programa na rádio comunitária da cidade, na última quarta-feira (9). Para Marden, o secretário, que antes trabalhava como coronel do corpo de bombeiros, esta transformando a secretaria num quartel.

“Aquilo não é um quartel Secretário Pacheco! O senhor é tenente coronel, quando o senhor tiver no seu agrupamento do Bombeiro. A secretaria não é um quartel! Ou senhor trata o nosso povo como deve ou senhor vai sair: Porque eu não me sinto a vontade, inclusive para votar projetos do Executivo com o senhor tratando nosso povo dessa forma [sic]”, dispara o vereador. Em seguida afirma que se o prefeito Jeferson Andrade, realizar uma pesquisa extraoficial com outros secretários: “Terá unanimidade para que [o secretário Pacheco] deixe o posto”, e continua, apontando que o secretário “persegue os filhos de Madre de Deus”.

Ele ainda definiu Pacheco novamente como “um secretário que quer transformar uma secretaria em um quartel da polícia militar”.

Logo depois, o vereador sentencia: “Ele não vai conseguir porque eu não vou deixar! Eu vou pra cima”.

O presidente destacou, que acreditava que com a saída da ex-secretária de segurança cidadã, Jodeci Alves, quem iria assumir a vaga era o vice-prefeito, Jailton Polícia (PRB). Ele justifica, afirmando que Jailton teria um bom relacionamento com as policiais. Ainda conforme Marden existem varias pessoas que podem assumir a pasta “para fazer acontecer”. Ele também comenta que o secretário não fez campanha para o atual prefeito, enfatizando que havia  agentes de segurança que trabalharam politicamente com Jailton e Jodiane Alves (PRB), e acrescenta que  outros agentes de segurança, caminharam com o seu atual chefe de gabinete, Adailton do Suape (PC do B) que disputou a eleição para prefeito pelo PMDB.

Marden também declarou que o secretário já entrou  em  confronto com cinco lideranças politicas dele.

“Eu percebo que é contra ao vereador Marden […] 5 colaboradores do nosso mandato, eu não vou permitir isso”, alertou Marden.  Ele ainda voltou a afirmar que “não se sente a vontade de votar projetos do governo enquanto existir a relação com esse rapaz, e já existem outras situação que vem acontecendo e a gente já não se sentia a vontade”, disse o vereador, que completa afirmando que ” ou para pra acertar. E ai, o para pra acertar, é uma conversa só: esse rapaz precisa sair para dar lugar a quem quer trabalhar”.

Longe dos holofotes, a informação que circula em reserva, é que Adailton do Suape, seria um dos nomes cogitados para assumir a secretária de segurança cidadã, caso Pacheco seja exonerado. No entanto, apesar das críticas de Marden direcionadas ao responsável pela secretaria. O Gestor  não sinalizou que iria substituir o secretário Pacheco.

Leia Também:

Vereador e vice-prefeito alfinetam secretario durante retorno do 24 horas em Madre de Deus

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*