Em chapa única, Mirlene Dourado é eleita presidente da Câmara de Madre de Deus

Posse da nova mesa diretora será em 1º de janeiro de 2023.

Em chapa única, Mirlene Dourado é eleita presidente da Câmara de Madre de Deus-Foto: Reprodução Câmara de Madre de Deus.

A vereadora Mirlene Dourado (SD) foi eleita nesta terça-feira (28) presidente da Câmara de Madre de Deus e ficará no comando da Casa Legislativa até 2024.

Quase que por unanimidade, com apenas um voto contrário, a parlamentar recebeu 10 dos 11 votos. A posse da nova mesa diretora, que cumprirá o mandato no biênio 2023/2024, será em 1º de janeiro de 2023.

A chapa foi composta por:

Presidente: Mirlene Dourado (SD)
vice-presidente: Paulinho de Nalva (Republicanos)
1º secretário: Marden Lessa (PSB)
2º secretário: André da Limpeza (PSD)

O resultado representa uma vitória política do prefeito Dailton Filho (PSB), que terá a irmã no comando do Legislativo no proxímo ano.

O pleito teve chapa única, diante disso, não houve enfrentamento no processo interno que emplacou a candidatura de Mirlene.

Apesar do resultado ter sido oficializado apenas nesta terça, aliados apontavam em reserva que as articulações começaram a ganhar força em março.

A eleição foi antecipada pelos vereadores após votação na semana passada. Com apoio do governo, a vereadora conquistou votação expressiva no segundo biênio.

Minutos depois de ter sido eleita presidente, Mirlene pregou união e enalteceu os parlamentares.

A edil descreveu a maioria dos vereadores como “amigo”, proferindo elogios nominalmente aos 10 edis. Mirlene enfatizou que o atual presidente Paulinho de Nalva (Republicanos) “articulou” os votos que carimbaram ela na sucessão de comando.

Ela agradeceu ainda a confiança dos vereadores e defendeu um alinhamento com o poder Executivo ao que chamou de “ligação”.

“Eu quero também mandar um recado para o nosso prefeito [Dailton Filho], que ele conte desde já com o meu mandato como vereadora, e agora, que conte também como presidente desta Casa, do segundo biênio”, disse.

Por fim, Mirlene afirmou para uma claque que acompanhava a sessão que “a voz que representa o povo” estará representando 11 vereadores da Casa Legislativa.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*