Disputa pelo nome do vice de Dailton Filho ganha força na oposição

A disputa velada ganhou força após simpatizantes das duas correntes debaterem numa rede social e um áudio ser compartilhado.

Disputa pelo nome do vice de Dailton Filho ganha força na oposição-Foto: Reprodução Facebook

O clima na oposição segue borbulhando entre o PTB e Solidariedade para carimbar o nome do pré-candidato a vice-prefeito de Dailton Filho (PSB).

Nos bastidores da oposição, há quem diga, que o nome já foi definido, mas como a informação não foi oficializada seguem no páreo,  Jailton Polícia  (PTB) e Amilton Pereira (SD), ambos aliados importantes no município. A disputa velada ganhou força após simpatizantes das duas correntes debaterem numa rede social.

Por outro lado, internautas ligados ao governo, incentivaram o revanchismo na oposição e sinalizaram outros nomes para intensificar o enfrentamento. Para colocar ainda mais lenha na fogueira, um áudio atribuído a Amilton foi  compartilhado no whatsapp no sábado (25), revelando uma divergência interna.

No áudio, o presidente do Sindimadre, deixa claro a sua insatisfação com uma foto de Dailton e Jailton colocada num  de grupo de um aplicativo de celular. (Ouça o áudio abaixo)

“Agora não tinha que botar só Jailton e Dailton não, tinha que botar mais de 200 pessoas que já acompanham Dailton Filho. Não tenho nada contra, eu acho que vocês estão corretíssimos, mas é uma opinião da pessoa que tá fazendo. Eu acho que Jailton se uniu, Marden se uniu. Então tinha que tá a foto de Marden também, a foto de Serginho de Carmen, a foto de Kikito, a foto de Jodiane, a foto de vários outros que têm aí. Então assim, Eu… Exclusivamente de dois só, eu discordo, por isso estou saindo do grupo tá bom meu irmão”, disse Pereira.

Ele acresenta que outros deveriam ser colocados em posição de destaque como conquistas importantes na oposição. “Não veio só Jailton,veio Marden também, e foi uma conquista muito grande, Serginho de Carmen, foi uma excelente conquista. Então assim, eu sou meio polêmico nesta situação. Então eu acho que não era só a foto de Jailton que foi uma grande conquista, a foto de todos que vieram foi uma grande conquista”, argumenta.

Enquanto isso, simpatizantes fazem campanha na internet, aumentando a rivalidade interna. Um pré-candidato a vereador disse em um comentário no Facebook que o vice de Dailton não foi definido e destacou o nome de Amilton. Para o internauta que faz parte do Solidariedade, “tudo indica”  que a legenda estará na composição de vice na chapa de Dailton.

“Vamos levar em consideração que nosso amigo [Jailton] já teve a vez d’ele. E no Solidariedade temos 4 nomes para compor e a união é ótima”, escreveu.

Na sequência, um aliado de Jailton rebateu as declarações: “Não parece que estamos no mesmo propósito! Sua atitude e do seu presidente [Amilton] diz outra coisa”. Ele aponta ainda que existe uma eleição para ser disputada e pede que os aliados procurem pessoas para participar do projeto político.

A disputa interna foi escancarada na web e opositores informam em reserva, que Dailton Filho se reuniu com alguns aliados para tentar apagar o incêndio. No jogo de empurra, dos bastidores, para a definição do pré-candidato a vice-prefeito de Dailton Filho, Amilton defende que sempre foi aliado fiel. Enquanto Jailton conta com apoio significativo de dois vereadores no PTB e outros dois que acenavam positivamente.

Com as novas adesões, além da política da boa vizinhança, o pré-candidato a prefeito vai precisar de muita habilidade para evitar o confronto entre as diferentes correntes.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*