Disney é acusada de plagiar roteiro para produzir Piratas do Caribe

O processo alega que o enredo, personagens e diálogos do script apresentado aos estúdios foram copiados desde o primeiro filme da saga até o último.

Ator Johnny Depp interpretando Jack Sparrow em Piratas do Caribe.(Foto:Reprodução)

Os escritores Arthur Lee Alfred II e E. Ezequiel Martinez Jr. e a produtora Tova Laiter movem ação contra a Disney, na qual acusam a companhia de ter roubado roteiro elaborado pelo trio para a produção da saga Piratas do Caribe. De acordo com o Deadline, Laiter teria apresentado o material para Brighan Taylor, executivo do estúdio, em agosto de 2000.

Taylor teria dito que o roteiro não seria usado e o devolveu apenas dois anos depois, momento em que a Disney já produzia o primeiro filme da franquia, Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra, lançado em 2003 nos cinemas.

O processo alega que o enredo, personagens e diálogos do script apresentado aos estúdios foram copiados desde o primeiro filme da saga até o último, Piratas do Caribe: A Maldição de Salazar, que chegou aos cinemas no primeiro semestre de 2017.

Além de negar o plágio, a Disney questiona por que os acusadores entraram com o registro de Copyright apenas agora. Com os cinco filmes da franquia, a companhia arrecadou mais de quatro bilhões e 500 mil dólares nas bilheteria mundiais.
/Via Estrelando

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*