Defesa Civil de Salvador registra 1.094 ocorrências em 72 horas

Apenas nesta terça-feira (20), 477 registros foram feitos.

Queda de muro causou deslizamento de terra e interditou casas em Salvador na segunda-feira (18). — Foto: Reprodução/TV Bahia.

Nas últimas 72 horas, a Defesa Civil de Salvador (Codesal) já recebeu 1.094 solicitações relacionadas às chuvas. Apenas nesta terça-feira (20), até as 18h, a Codesal recebeu 477 ocorrências na cidade.

Salvador sofre com os estragos causados pelo temporal, que chegou à capital baiana através de uma frente fria no último sábado (16).

Entre as ocorrências, a Codesal registrou 112 deslizamentos de terra, 85 ameaças de deslizamento, 86 ameaças de desabamento, dois desabamentos de imóveis e 58 avaliações de imóveis alagados.

Desde a segunda-feira (18), oito sirenes foram acionadas na cidade. Nesta terça, as sirenes da comunidade de Bosque Real, em Sete de Abril, e a de Moscou, no Castelo Branco, foram ligadas.

Até esta quarta, 271 pessoas precisaram sair de suas casas e estão abrigadas em escolas municipais, por causa dos riscos de deslizamento de terra e desabamento.

Em relação aos acumulados de chuva, no mês de abril já choveu 337,2 mm em Salvador, segundo a estação de referência em Ondina.

O número é 18% a mais do que a média histórica do mês, que é de 284,9 mm. Com informações do G1.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*