Com apoio de Lindivaldo e Melk, Marden mantém pré-candidatura à prefeito: ‘Continuo firme na luta’

Declarações foram feitas horas depois de Jeferson anunciar Nita como pré-candidata do governo.

Marden, Melk e Lindivaldo rompem com o governo e reforçam oposição em Madre de Deus-Art Bahia Manchetes.

O vereador licenciado e Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Marden Lessa (PCdoB) disse ao Bahia Manchetes na tarde desta terça-feira (14) que vai manter a pré-candidatura à prefeito de Madre de Deus, poucas horas após Jeferson Andrade anunciar Nita de Brito (PP) como pré-candidata do governo.

Marden declarou através de um aplicativo de mensagens de celular que ‘continua firme na luta’, disse ainda, que conta com o apoio dos vereadores Lindivaldo Bonfim (PCdoB) e Pastor Melk (PPS).

Ao Bahia Manchetes, Lindivaldo disse por telefone que lideranças do partido comunista apoiam à pré-candidatura de Marden, e que ele tem conquistado diversos seguimentos políticos na cidade.

O comunista também encaminhou uma nota que ele atribuiu ao Diretório Municipal do partido que reforça o apoio a Marden, destacando que a escolha de Nita foi feita de “forma unilateral”.

“A forma de indicação, deixou um sério vácuo na maioria dos partidos e pessoas, que nesses oito anos, se dedicaram, de corpo e alma, para essa construção”, diz um trecho do texto que antecipa que será criado um programa de governo para cidade.

O vice-prefeito, Jailton Polícia (PRB) usou seu perfil no Facebook para parabenizar a Presidente Municipal do PCdoB e correligionários ao que definiu como um “exemplo a ser seguido”.

Horas antes, Marden divulgou um card na web com o título: “A vida é feita de escolhas”. No texto, ele ressalta que sente “orgulho da origem humilde”, e que, aprendeu com os pais a “respeitar as escolhas das pessoas, sejam elas quais forem”.

Segundo ele, por isso, conseguiu conquistar o cargo de presidente da Câmara de Vereadores. Em seguida, Marden aponta que respeita a escolha do prefeito que ele descreve como “amigo”. O pré-candidato justifica que “respeitar não significa concordar”.

“Por isso, meus amigos, nossa caminhada continua. Vocês sabem que quero muito mais para nossa cidade”, escreveu.

Ainda conforme Marden, o município é jovem e cresce rapidamente. Ele acresenta que a população “não pode dar um passo errado, voltar no tempo, olhar para trás”.

“O passado serve para tirarmos lições para o futuro, e o futuro está em nossas mãos, será feito por nós”. Apesar de não citar nomes, às declarações deram a entender que foram em referência a Nita, que assumiu o cargo de prefeita por 7 anos.

Por fim, ele reafirma a pré-candidatura, discorrendo em seguida sobre um “caminho novo” e diferente para o município.