Bahia inicia vacinação na terça com mais de 370 mil doses de CoronaVac

Em duas aplicações, as doses disponibilizadas pelo Ministério da Saúde vão vacinar 188.300 pessoas da fase 1 de grupos prioritários.

Homem morre após ser diagnosticado com variante delta na Bahia, aponta Sesab/Imagem Ilustrativa — Foto: Divulgação/GESP.

A Bahia vai receber 376.600 doses da vacina CoronaVac na noite desta segunda-feira (18), segundo a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). A vacinação começará na terça-feira (19), tanto na capital baiana quanto no estado.

Em duas aplicações, as doses disponibilizadas pelo Ministério da Saúde vão vacinar 188.300 pessoas da fase 1 de grupos prioritários. Essas pessoas correspondem a 10,46% do total do grupo 1 no estado, que é de 1,8 milhão de pessoas.

Das mais de 376 mil doses, cerca de 45 mil ficarão em Salvador. Para a imunizar todas as pessoas que fazem parte do grupo prioritário da 1ª fase, a capital precisa de 168 mil doses. As 45 mil representam um percentual de 26,78% do total necessário.

  • A Bahia receberá, nesta segunda, 376.600 doses de CoronaVac;
  • Essas doses imunizarão, em duas aplicações, 10,46% (188.300 pessoas) da fase 1 de grupos prioritários no estado;
  • Vacinação começa a partir de terça-feira (19);
  • Salvador receberá cerca de 45 mil doses (11% do total).

O primeiro vacinado será um idoso, residente nas Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), às 7h, no Hospital Santo Antônio, que fica no Largo de Roma. O prefeito Bruno Reis disse que pediu prioridade para as próximas remessas.

“Nós precisávamos, para essa primeira fase, de um total de 168 mil. Está chegando algo próximo de um terço. Na conversa com o Ministério da Saúde, nós pedimos prioridade para as remessas das próximas vacinas. Tanto as da AstraZeneca, de Oxford, que está aguardando chegar da Índia, como também a da produção do Butantan. À medida que forem chegando, a gente vai imunizando as pessoas”, disse.

A vacinação vai contar com a presença do prefeito de Salvador e do governador da Bahia, Rui Costa. Com informações do G1.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*