Após reclamação, Marden sugere retorno de Henrique, ex-gerente de limpeza urbana da cidade

A limpeza urbana tem recebido criticas da oposição em Madre de Deus.

Após reclamação sobre a limpeza urbana, Marden sugere retorno de Henrique-Foto: Bahia Manchetes.

A limpeza urbana em Madre de Deus voltou a ser assunto no plenário da Câmara Municipal na tarde de terça-feira (9). O parlamentar Adailton do Suape (PCdoB) afirmou que a ‘cidade se tornou um grande lixão’ e cobrou um posicionamento dos secretários.

“Têm dois lixões: um no parque de asfalto, onde estacionavam as carretas, vocês lembram? […] E lá dentro também [no Genvelho]”, disse.

Ele acrescenta que a dívida no aterro sanitário não pode ser usada como justificativa.

“Se deve, vá lá e negocie. Porque é serviço essencial, já entrou dinheiro”, diz Adailton.

O parlamentar André da Limpeza (PSD) apontou que os discursos sobre limpeza urbana demonstram que a situação está escancarada. Ele reforça que se a limpeza urbana não vai bem, “que dirás o resto”.

Após os questionamentos, o vereador Marden Lessa (PSB), líder do governo na Câmara, sugeriu que a administração municipal entre em contato com Henrique Reis, ex-gerente de limpeza urbana do município.

“Tá esperando o que prefeito [Dailton Filho] pra contratar Henrique pra consertar a limpeza da cidade? Tá esperando a gente tomar mais e mais porradas aqui?”, questionou Lessa.

Ainda conforme o socialista, o responsável pela empresa de limpeza não tem culpa e justifica que ele não conhece os locais de difícil acesso na cidade.

Marden chama a atenção do prefeito Dailton e aponta que os vereadores precisam de informações e de pessoas que possam evitar que às criticas sejam direcionadas ao gestor.

“Eu não posso admitir prefeito que com um mês e dez dias de seu governo, nós tenhamos aqui, queixa da limpeza urbana da cidade. Diga-se de passagem: se não o melhor, um dos melhores serviços que nós temos em 30 anos e um pouquinho aí de cidade emancipada”, disse.

O parlamentar argumenta ainda que as principais criticas da oposição são relacionadas a limpeza urbana. Ele completa apontando que falta material humano e é preciso fazer com que o contrato entre a prefeitura e a empresa seja cumprido. Ele disse que a base precisa saber quem é o responsável pelas contratações na empresa de limpeza urbana.

Marden reforçou as solicitações em um vídeo compartilhado numa rede social e voltou a destacar a indicação de Henrique Reis.

O vereador Val Peças (PSB) afirmou que a base governista precisa admitir os problemas na limpeza urbana da cidade. Ele relata que uma eleitora do atual prefeito teria revelado que está com vergonha do serviço de limpeza. Para o edil, existem “muitos abutres” que “vem de fora só querer levar o que é nosso” após destacar que tem que criticar mesmo.

Em seguida, ele disse que não está na Câmara para ser “subserviente” e acrescenta que o município é rico, mas tem um povo pobre.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*