Vídeo mostra alunos reclamando de sujeira e limpando sala de aula em Madre de Deus: “Uma vergonha”

Na imagem é possivel ver o chão sujo, enquanto as alunas fazem o serviço de limpeza. 

Vídeo mostra alunos reclamando de sujeira e limpando sala de aula em Madre de Deus : "Uma vergonha"-Foto: Reprodução/Redes sociais.

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostrou alunos do período noturno do Complexo de Educação Municipal Professor Magalhaes Netto, em Madre de Deus, reclamando da sujeira enquanto realizavam a limpeza da sala de aula. De acordo com o registro, eles compraram sabão e água sanitária para fazer a higienização do local.

“O piso te preto ficou branco, o banheiro sem papel higiênico, sem pia pra se lavar as mãos, quando a gente suspende a tampa, a tampa tá toda suja”, diz o relato compartilhado na web.

Na imagem é possível ver o chão sujo, enquanto as alunas fazem o serviço de limpeza.

Em outro trecho, a secretária municipal de educação, Rita Matos, é questionada: “Isso que é ser secretária de educação? E depois você quer dizer que Madre de Deus foi a melhor nota de educação?”.

A declaração fez referência ao resultado positivo alcançado pelo município no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

O aluno disse ainda que “isso é o que chamam de gestão, agora quero ver quem vai falar que é mentira porque tem um bocado de piru, porque os piru não vem lavar o colégio pra entregar ao TER [sic]”.

Nas imagens, ele também menciona que existe cadeira e mesa quebrada e interpela onde está o equipamento novo.

O aluno classifica ainda a situação como “uma vergonha” e diz que as alunas estão limpando porque votam no local, mas ela rebate afirmando que limpou porque gosta de limpeza.

“Eu trabalho na minha casa, trabalho na casa dos outros, venho pra escola de noite pra sentir um ar limpo, não um ar de imundice”, afirma.

Ela reclama ainda que quer saber do prefeito Dailton Filho (PSB) que saiu no Ideb que a cidade está em primeiro lugar na educação, pode estar na educação, mas na limpeza “tá uma merda”.

“Não tenho nada contra político nenhum, mas se tá no poder porque não faz o serviço, se a gente votou, que a gente quer ver o serviço, [inaudível] não comer o dinheiro”, reclama a aluna.

Ela questiona ainda qual a verba do município para realizar as ações “porque no meu bolso não tá”.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*