Cansados de esperar por uma ação do poder público e indignados com os prejuízos causados aos veículos, moradores de Madre de Deus, resolveram tapar os buracos por conta própria na cidade.
As imagens com moradores realizando o serviço que deve ser feito pela prefeitura na Rua Francisco Leitão, na altura da Rua Dejair Maria Pinheiro, foram amplamente compartilhadas nas redes sociais na manhã desta quinta-feira (3).
Munidos de colher de pedreiro, carro de mão e outras ferramentas, os populares cobriram os buracos com cimento. No local haviam cones e fita zebrada para sinalizar ao motorista que não trafegasse no buraco.
Na publicação, internautas compartilharam a legenda que afirma: “Madre de Deus, a cidade sem comando”.
“Com a predominação de uma gestão perdida, vislumbrada e pautada na incompetência, inoperância, irresponsabilidade, imprudência… Já se passaram um ano e nem o básico que é planejamento não sabem fazer”, diz um trecho do texto.
Na web, diversos internautas reclamam sobre os problemas causados pela falta de manutenção do poder público nas ruas do município. A prefeitura justifica que espera a conclusão do processo licitatório para realizar os serviços.
As imagens de buracos estão sendo compartilhadas pela população que reclama que a prefeitura tem improvisado com palhas de coqueiros, interdição de parte de ruas ao invés de corrigir o problema.
Outro morador da rua Treze de Junho arregaçou as mangas e tapou o buraco em frente a residência dele. No texto compartilhado com as imagens, os internautas destacam que na localidade é um trajeto de ônibus e veículos de grande porte que podem causar acidentes.
Com o registro publicado na web não faltaram críticas por parte dos internautas que também ironizaram o problema.
“Infelizmente essa é a realidade da nossa cidade, vergonha total dessa administração irresponsável!”, comentou.
“Pega uma lata de tinta e escreve a #CHAMA”, ironizou outra, fazendo referência ao bordão de campanha do prefeito Dailton Filho (PSB).
“A população fazendo o papel do poder público, a ausência de um prefeito leva madre pra pior página de sua história!”, reclamou o morador.
Seja o primeiro a comentar