Após decreto, prefeitura de Madre de Deus suspende aulas na rede municipal e particular

A informação foi repassada pelo gestor através de um vídeo compartilhado na web na tarde desta quarta (18).

Parlamentar diz que Jeferson estava usando Covid-19 para roubar: "Eles são ladrão"Foto 2015- arquivo Bahia Manchetes.

O prefeito de Madre de Deus Jeferson Andrade (PP) ,anunciou, na tarde desta quarta-feira (18), novas medidas preventivas contra a pandemia de coronavírus após decreto divulgado na terça-feira (17). O chefe do Executivo afirmou que o decreto divulgado na manhã de ontem,  foi reeditado com novas restrições.

A informação foi repassada pelo gestor através de um vídeo compartilhado na web. Entre as ações tomadas pela prefeitura estão a suspensão das aulas da rede municipal e particular da cidade e o funcionamento de academias, quadras, ginásio e campo sintético.

As atividades também foram suspensas no centro de treinamento de alto rendimento e entrega de carne de IPTU comercial e residencial por prazo indeterminado. A prefeitura vai fornecer auxílio cesta básica para as famílias de alunos para substituir a merenda escolar.

Segundo Jeferson, o decreto será publicado nesta quarta, disse ainda, que as novas ações foram discutidas com os parlamentares. Ele destaca que as medidas de restrição dos espaços públicos foram ampliadas, e que,  benefícios foram criados para auxiliar os moradores:  “Haja vista o enfrentamento da crise  do coronavírus que afeta o Brasil, o mundo e nossa Madre”.

Internautas usaram as redes sociais para questionar os motivos que levaram o prefeito a manter as aulas no município na manhã de ontem. O novo decreto foi informado um dia depois do chefe do Executivo decidir com a sua equipe que aulas seriam mantidas . Ele justificou que as medidas precisavam ser ‘cautelosas’ e ‘gradativas’, mas não descartou a possibilidade de adotar novas ações. Madre de Deus até o momento não confirmou oficialmente  nenhum caso de coronavírus.

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*