Vereador Marden pedirá licença do cargo e será substituído por Lindivaldo

Segundo os trâmites legais, quem deve assumir no lugar de Marden é o primeiro suplente, Lindivaldo Bomfim dos Santos.

(Foto:Reprodução) Centro Administrativo de Madre de Deus.

O vereador Marden Lessa (PC do B) vai pedir licença do cargo e ficará afastado das funções legislativas para assumir a Secretária Municipal de Cultura no dia 1º de junho. Segundo os trâmites legais, quem deve assumir no lugar de Marden é o primeiro suplente, Lindivaldo Bomfim dos Santos. Longe dos holofotes, interlocutores apontam que o prefeito Jeferson Andrade (DEM) quer  que a vaga seja herdada pelo segundo suplente, Adelmo Bispo dos Santos, que fracassou no último pleito, apesar do apoio do gestor.

Marden Lessa e Lindivaldo Bomfim – Foto reprodução

Ao Bahia Manchetes, Marden descreveu a transição como “excelente” e agradeceu ao atual Secretário de Cultura, Djalma Thürler. Marden afirmou que ele e o Pastor Melk (PPS) estavam dialogando com o prefeito sobre a secretaria.

“A gente já tinha conseguido agrupar Adailton [do Suape]. Então, a gente vinha, eu e melk dialogando para que a gente indicasse uma lista tríplice e o prefeito pudesse fazer essa escolha [sic]. A gente sabe que Melk não poderia assumir neste momento, por conta de relações partidárias, a suplência dele é oposição ao nosso governo. E o prefeito colocou a ideia de eu assumir a secretaria, pouco menos de um ano, a gente vai ter que retornar para ou ser candidato à prefeito ou até mesmo reeleição de vereador”, disse.

De acordo com edil, a partir do dia 1º de junho, ele será subordinado ao prefeito Jeferson e deixará um pouco a pré-candidatura de prefeito e terá que seguir a cartilha do governo.

Ainda conforme Marden, Djalma fez um belíssimo trabalho na Cultura, mas  ressalta que vai precisa dar prosseguimento e fazer com que “os grupos culturais  de Madre de Deus voltem a ser protagonistas desta situação: os empreendimentos turísticos da cidade, às pousadas, os restaurantes, às associações de barcos. A gente precisa fazer esse link para poder valorizar e fortalecer a cultura e turismo do nosso município”.