Moradores denunciam posto de saúde abandonado em São Francisco do Conde

Eles dizem que a falta de cuidados transformou o lugar em um criadouro do mosquito da dengue. 

Moradores reclamam de posto de saúde abandonado em São Francisco do Conde (Foto: reprodução redes sociais)

Moradores de São Francisco do Conde, a cerca de 66 km de Salvador, denunciam o abandono de um posto de saúde do bairro  Paramirim. Segundo relatos da população, o posto inacabado poderia estar servindo a moradores da região.  Contam ainda  que o prédio vem sendo depredado pelo tempo. Atualmente, com as obras paradas, moradores dizem que a falta de cuidados transformou o lugar em um criadouro do mosquito da dengue.

A situação do abandono do posto de saúde foi denunciada por um morador do município através de um vídeo que circula nas redes sociais.

Nas imagens o morador relata que o local esta cheio de fezes e poderia estar servindo a população de Paramirim, Coroado e Monte.

Ele destaca a estrutura do local e sentencia: “Essa aqui, é a verdadeira situação do dinheiro público jogado fora”.  Moradores insatisfeitos com a administração municipal criaram um grupo através do aplicativo whatsapp, que debate políticas públicas e ações que possam auxiliar a comunidade de forma coletiva,  o movimento vem apontando falhas e discutindo o futuro da cidade, no chamado  “Juntos somos mais fortes”.

A frase que diversas vezes é mencionada no grupo, faz referência a união e o empenho de cada morador em exigir seus diretos e apontar os erros da gestão municipal. Além disso, eles também fazem sugestões e cobram transparência do poder Executivo. Eles reclamam ainda  que o poder Legislativo deve fiscalizar a gestão municipal, e que na localidade mora um vereador.

Veja o vídeo abaixo:

Com a palavra, a prefeitura

A reportagem não conseguiu o contato com  prefeitura, já que a denúncia foi feita neste sábado (28) . O espaço está aberto para manifestação.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*