Conselheiros tutelares são eleitos em Madre de Deus; confira o resultado

Os conselheiros eleitos serão empossados no dia 10 de janeiro de 2020 e atuarão até o fim de 2024.

Conselheiros tutelares são eleitos em Madre de Deus; confira o resultado-Foto Reprodução

Cinco conselheiros tutelares foram eleitos para atuar em Madre de Deus a partir do próximo ano. A eleição para Conselho Tutelar aconteceu em todo o país neste domingo (6). Os conselheiros eleitos serão empossados no dia 10 de janeiro de 2020 e atuarão até o fim de 2024.

Este ano, 12 candidatos concorreram as 5 vagas de Conselheiros Tutelares e suplentes do município. Moradores enfrentaram, desde a abertura dos locais de votação, dificuldades para registrar o voto.

As filas grandes e a longa espera foram as principais reclamações dos cidadãos neste domingo (6). Apesar disso, os conselheiros que foram eleitos e suplentes tiveram uma votação expressiva no município.

A conselheira Suzana Bernardes conquistou 700 votos. O número chama a atenção, já que o vereador mais votado do município obteve 732 votos no último pleito. Além disso, a população enfrentou uma enorme fila para votar nos candidatos.

Nelma conquistou 675 votos, Fabiana Carvalho obteve 656 votos, Virginia Maia conquistou 587 votos e Guarciara Márcia alcançou a marca de 568 votos.

Entre os suplentes, Maria Guimarães conquistou 534 votos, Leca obteve 486, Zé Mário conseguiu 454, Vanessa Cruz teve 434 votos e Isabel Noronha obteve 335 votos e demostraram um enorme potencial de liderança durante a disputa.