Com adesão à fibra ótica, Art Compus vira referência em velocidade de internet em Madre de Deus

Os clientes residenciais da Art Compus podem escolher entre planos com velocidades de 40, 60, 100, 150, 200 e 300 Megas de velocidade.

Com adesão à fibra ótica, Art Compus vira referência em velocidade de internet em Madre de Deus (Foto: Reprodução)

Com uma adesão à fibra ótica, à Art Compus se tornou referência em velocidade de navegação na internet em Madre de Deus. Com a expansão, a empresa possibilita aos clientes grande volume de transmissão e recebimento de dados. Isso permite que os usuários possam navegar em alta velocidade, assistir a vídeos em alta resolução, utilizar serviços e aplicativos que exigem muita banda e mais estabilidade para conectar vários dispositivos ao mesmo tempo. No município, que tem cerca de 21 mil habitantes, 21% da população tem acessos de banda larga fixa. É o que mostra um levantamento feito pelo Bahia Manchetes com base nos dados mais recentes do ano passado da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Como as empresas são obrigadas a informar à Anatel a faixa de velocidade de todos os pontos de acesso fixo no país, é possível analisar a situação da cidade.

Ainda conforme Anatel, em 2015, a faixa predominante de acessos de banda larga fixa no município era numa velocidade de 512 kbps a 2 Mbps.

A Art Compus ampliou o seu portfólio de serviços de banda larga fixa para residências e pequenas e médias empresas em 2018 e deixou os concorrentes para trás. O novo serviço já está disponível em vários locais da cidade,  levando internet de alta velocidade por fibra até os consumidores. As velocidades dos diferentes pacotes oferecidos variam de 300 megas a 1 giga.

Com o investimento da empresa, os clientes residenciais da Art Compus podem escolher entre planos com velocidades de 40, 60, 100, 150, 200 e 300 Megas de velocidade, a partir de R$ 100. Além disso, a empresa oferece telefonia fixa. (Confira o portfólio de internet abaixo) 

A batalha

De acordo com Servúlo Dantas, responsável pela Art Compus, a empresa foi fundada no final do ano 2000, mas só em abril de 2013 passou a possou a ser provedora de internet, disse ainda, que  as dificuldades com outros provedores de internet  impulsionaram a realização de seu antigo sonho:  “Oferecer internet de qualidade e com preços acessíveis”.

“Nós assim como a população sofríamos com provedores de internet, éramos reféns de uma única empresa (na cidade)”, diz.

Porém, ele ressalta que um link de Salvador para Madre de Deus era difícil e caro. Ele conta que a empresa funcionava numa portinha ao lado da casa da esposa, depois de muitos sacrifícios, conseguiram montar uma Lan House, e mudaram para um local maior.

O empresário relata com alegria os desafios que foram superados. Meio tímido, ele conta que foi superando as dificuldades com muito trabalho e algumas noites sem dormir.

Ainda conforme Dantas, na época faltava mão de obra qualificada, e sem dinheiro para investir, os problemas  pareciam intermináveis. Ele lembra, que por causa  da crise econômica foi obrigado a fechar as duas lojas e abrir uma em um local maior.

“Por causa da crise que todo comercio estava passando, fechamos as duas lojas e abrimos apenas uma mais ampla na Rua 7 de Setembro”. Ele também enfatiza que apesar das dificuldades conseguiram construir uma sede própria ao lado da Igreja Universal em novembro do ano passado, onde a empresa fornece os seus serviços desde então.

Ele completa afirmando que se qualificou e trabalhou para melhorar a experiência de antigos e novos clientes.

“Tudo que a gente usa em tecnologia esta relacionado a internet, então a gente precisa realmente de banda para que a nossa experiência com a internet seja agradável  e não  fique deixando a gente estressado, impaciente por causa de lentidão (Risos). Então minha visão sempre foi essa: ‘O que eu quero pra mim, eu também quero para meus clientes’. Estamos buscando melhorar a cada dia, e com certeza não vamos parar. A gente vai continuar trabalhando para entregar o que tem de melhor em tecnologia na internet”, comemorou Dantas, acrescentando que pretende ampliar a rede de telefonia e oferecer Tv por fibra ótica.