Árvore cai sobre barraca em Madre de Deus e comerciante diz que prefeitura foi alertada

O caso aconteceu no sábado, na região do Mirim.

Barraca foi atingida na manhã de sábado. (Foto:Bahia Manchetes)

A comerciante Roquelina Moura, de 61 anos, chora ao se lembrar do susto que enfrentou no sábado (21) quando sua barraca foi atingida por uma árvore na Rua Luís Viana Bernardes, na região do Mirim, em Madre de Deus. Dona Roquelina, conhecida como “Quezinha”, contou que não estava na barraca no momento que a árvore caiu, mas ficou muito nervosa quando viu a cena assim que chegou para trabalhar. Ninguém ficou ferido.

Veja vídeo abaixo:

“Foi um choque muito grande pra mim, eu fiquei desesperada”, disse a comerciante em frente à delegacia após ser medicada no hospital. Depois do susto, ela seguiu para registrar o boletim de ocorrência.

Segundo a comerciante, há mais de três meses foi feito uma solicitação à prefeitura para que fossem tomadas providências, mas nada foi feito. Com o documento em mãos, ela mostra que havia alertado a Secretária de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente sobre a gravidade do problema: “Estava pedindo à Deus para não está na barraca quando a árvore caísse”.

Conforme dona Quezinha, a ‘prefeitura demorou muito para resolver’ o problema que foi classificado por ela como ‘omissão’ por parte do poder público: “Estava muito perigoso”.

“Fui na SUCOM (Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município), fui no Meio Ambiente e na segunda-feira iria na defesa civil. Porque eu não estava aguentando mais, eu vendo minha barraca entortando”. Ela relata ainda que funcionários da prefeitura informavam que ‘em poucos dias iriam resolver’.

“E agora pra surpresa hoje (sábado) cheguei fui abrir minha barraca: o tronco caiu, desabou em minha barraca”, lamentou.

Chorando, ela conta que a muito tempo vinha pedindo para que a barraca fosse colocada no antigo ponto.

“Minha barraca de muito tempo… Eu venho pedinho, que me mudasse para onde eu estava. E agora o que aconteceu, essa situação”, desabafou.

Após a árvore cair, a prefeitura informou que impediram a remoção na manhã de sábado, e que só foi realizada por volta das 16h.

A família esclareceu que autorizou a retirada da árvore após a polícia fazer a perícia.

Após a árvore cair no Mirim, comerciantes da praia do Bonfim enviaram imagens para o Bahia Manchetes informando que uma árvore na praia ameaça cair e aguardam averiguação do poder público.

Comerciantes denunciaram uma árvore na praia com risco de quada.
A polícia realizou a perícia após a barraca ser atingida (Foto:Reprodução)