Zeca Pagodinho foi criticado nas redes sociais por dar uma resposta classificada pelos internautas como “grosseira” a um rapaz que estava sentado na plateia do Altas Horas, da Globo, neste sábado (17). O jovem refez uma antiga pergunta que parece perseguir o cantor há mais de 20 anos: “qual é a diferença entre o samba, o partido-alto e o pagode?”
Irritado, Zeca disse que este questionamento era “antigo” e perguntou qual tipo de samba o garoto estava falando: enredo, partido-alto ou roda.
Sem entender a resposta do músico, o jovem voltou a perguntar qual era a divergência entre eles. O sambista explicou que a “diferença é que você tem que fazer o samba, né? Você vai cantar um partido-alto e não [será] a mesma coisa que o samba-enredo”.
Não satisfeito com a resposta, o garoto tentou novamente.
— E qual é a diferença entre o partido-alto e o samba-enredo?
Zangado, Zeca deu uma resposta ríspida ao jovem.
— Poxa, cara, é tão difícil de perceber? E tem que perguntar isso para mim? Vai na avenida que você vai ver o samba-enredo, vai para o morro que você verá o partido-alto e vai para o pagode que você verá o samba de roda.
Para finalizar, o jovem questionou se a principal diferença estava no local onde o ritmo era tocado. Então, Zeca lhe deu outra resposta rude.
— Mas é claro. Não sou eu quem vai te ensinar isso, não.
Quando o artista disse que se tratava de uma pergunta antiga, ele se referia a sua participação no extinto programa Jô Soares Onze e Meia, do SBT, na qual se atrapalhou todo ao responder a mesma pergunta.
No Twitter, Zeca recebeu inúmeras críticas pela resposta grosseira.
Seja o primeiro a comentar