Vereadores apresentam pedido de CPI para apurar denúncia de irregularidades no Hospital de Madre de Deus

O requerimento, apresentado pela bancada oposicionista composta por 6 parlamentares, e será votado na próxima sessão. 

Câmara de Madre de Deus analisa pedido de abertura de CPI para apurar irregularidades no Hospital-Foto: Bahia Manchetes.

Vereadores protocolaram na Câmara de Madre de Deus na terça-feira (11), um pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar denúncias de irregularidades que supostamente estão sendo cometidas no Hospital Municipal Dr. Eduardo Ribeiro Bahiana.

O requerimento, apresentado pela bancada oposicionista composta por 6 parlamentares, será votado na próxima sessão.

No documento, que foi lido pelo vereador Marden Lessa (PSB), foram listados uma série de supostas irregularidades que foram denunciadas através de um vídeo compartilhado nas redes sociais pelo Sindicatos dos Médicos da Bahia.O texto enfatiza que o sindicato teria constatado as irregularidades na unidade de saúde.

No pedido de abertura de CPI, o parlamentar elenca ainda a redução de médicos no Hospital Municipal, a falta de plantonistas em algumas especialidades, atraso salarial, quantidade insatisfatória de equipamentos de proteção individual para os médicos , corte de salário de profissionais de saúde que se afastaram em virtude de testar positivo para Covid-19 no exercício da função.

Conforme o requerimento, caso seja instaurada, a investigação seguirá por 120 dias. Além de Marden, a bancada de oposição conta com os vereadores Juscelino Silva (SD), Pastor Melk (SD), Joyce Lima (Republicanos), Paulinho de Nalva (Republicanos) e Val Peças (PSB).