Vereador critica corte aos sábados no transporte universitário; secretário nega

Kikito diz que secretário "não mostrou pra que veio"; Ericson rebate: "vereador sem atividade nenhuma".

Bate-boca entre vereador e advogada interrompe sessão na Câmara de Madre de Deus (Foto: Reprodução)

O vereador de Madre de Deus, Kikito Tourinho (PPS), se mostrou indignado com o secretário municipal da juventude, Ericson Gomes, após circular a informação entre os estudantes  que o transporte gratuito para faculdades de Salvador, feito pela prefeitura, seria suspenso aos sábados. O parlamentar usou a tribuna da Câmara  para criticar o secretário em sessão plenária nesta terça-feira  (27).  Ao Bahia Manchetes, o socialista disse que Gomes “não mostrou pra que veio” e que estaria à frente da secretária apenas para receber ‘o salário’. O vereador classificou a retirada do transporte como um ‘descaso’  com os jovens que estão em ‘busca de sonhos’.

“Esse prefeito Jeferson Andrade não tem compromisso com a comunidade, e não tem compromisso com ninguém, é uma pessoa que subestima todo mundo. O prefeito subestima e os secretários vão atrás. Então secretário Ericson Gomes, não mostrou pra que veio nesta pasta, é uma pasta que só esta ali mesmo para receber o salário. Porque até então não resolve nada: não dá assistência nenhuma aos universitários, e estão tirando agora o sábado, e muitas pessoas precisam deste transporte”.

Para Kikito, se não houver esclarecimentos sobre o assunto, a prefeitura vai acabar tirando todos os benefícios dos universitários. Segundo ele, a intenção do prefeito e do secretário é ‘acabar com o benefício’ dos moradores.

O vereador afirma ainda que Gomes só esta trabalhando por conta dos acordos políticos, ele acrescenta que os usuários do transporte estão correndo risco em decorrência do curto período de descanso dos motoristas, ele alega que questionou a situação diversas vezes ao secretário que ficou de resolver, mas ‘não resolveu nada’.

Procurado pelo BManchetes, o secretário municipal da juventude , Ericson Gomes, negou que o transporte universitário será suspenso aos sábados, e informou que segue normalmente.  O secretário disse ainda que o vereador Kikito Tourinho deveria buscar as informações na secretaria. Ele esclareceu que o orçamento estava sendo estudado para definir de que forma os estudantes seriam atendidos. Conforme Gomes, as declarações de Kikito são de cunho ‘pessoal’,  e aponta que o parlamentar já o criticou outras vezes.

“Ele (o vereador) precisa parar de ficar querendo perseguir A, B ou C, como ele também faz com outras pessoas, E… Procurar fazer algum projeto pra cidade,  fazer alguma coisa produtiva e não ficar de quanto pior melhor” .

Ele ainda rebateu as declarações do vereador, enfatizando que não ‘precisa das opiniões’ do parlamentar, que segundo ele “não tem respaldo para dar opinião sobre ninguém”, ao que chamou de “vereador sem atividade nenhuma”.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook e seguir no Instagram para mais notícias do Bahia Manchetes

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*