Vereador de Madre de Deus anuncia que é pré-candidato à deputado

Marden disse que não pretende disputar outra eleição para vereador na cidade.

Vereador de Madre de Deus anuncia que é pré-candidato à deputado -Foto Reprodução Facebook.

O vereador Marden Lessa (PSB) anunciou no domingo (13) que é pré-candidato à deputado estadual. A declaração foi feita horas depois da cerimônia realizada na Câmara Municipal em homenagem aos 32 anos de emancipação-político administrativa de Madre de Deus.

Ao Bahia Manchetes Marden disse que não pretende disputar outra eleição para vereador na cidade. Ele ressalta que a filha dele, Marriane Kayla da Costa Lessa, que assumirá a presidência municipal do PL, tem pretensões políticas e poderá participar do proxímo pleito municipal.

O edil aponta que além do apoio, ele vai fazer alianças com a chapa majoritária ao lado do prefeito Dailton Filho (PSB).

“Para que a gente possa voltar a ter um espaço no Executivo e fazer um trabalho como nós fizemos à frente da secretária de cultura e turismo”, disse.

O parlamentar rechaçou a possibilidade de buscar votos apenas no munícipio ao reforçar que pretende seguir buscando apoio na Região Metropolitana de Salvador.

Ainda conforme Marden, o foco será o quadrado do petróleo, disse ainda, que buscará parceiros para desenvolver um plano de ideias. Ele defendeu que a região precisa de um candidato nativo e que possa atender as necessidades e os anseios da população.

“Por enquanto a gente ainda não teve o diálogo com a deputada Lídice final. Porque no início que eu vim pra o partido, eu deixei claro da nossa vontade, tanto para os assessores dela, quanto estive com ela, a nossa vontade de ser candidato deputado para estadual”, disse.

Ele acrescenta que não tem intenção de atrapalhar o projeto do prefeito e da deputada na cidade. O vereador acrescenta que vai conversar com o chefe do Executivo e com a deputada Lídice da Mata (PSB) para deixar a situação alinhada.

“Não seremos candidatos de nós mesmos e por enquanto é uma pré-candidatura”, afirma.

Sem citar nomes, o parlamentar disse ainda que apareceram um ou dois candidatos que ele descreve como “picaretas” que se apresentaram na cidade.

“Falaram bonito e nos enganou, onde até título de cidadão nós demos, no encanto de que a fala fosse verdadeira, mas não era. Era baratino”, diz. E completa: “Eu caí no conto do vigário”.

No início do mês, Marden compartilhou em seu perfil numa rede social que o presidente estadual do PL e ex-deputado federal, José Carlos Araújo, ofereceu a apoio a sua pré-candidatura de deputado estadual.

Na ocasião, ele afirmou que continuava no PSB, dialogando com as frentes liberais sobre possíveis alianças para o futuro da cidade, mas descartou a possibilidade de migrar para o PL.