Um usuário utilizou uma rede social para reclamar do transporte intermunicipal em Madre de Deus. A publicação foi feita nesta segunda-feira (25) e foi rapidamente compartilhada em grupos num aplicativo de mensagens de celular.
Segundo ele, o município conta apenas com um transporte coletivo que leva quase 100 pessoas as 5h20 da manhã. O internauta também faz um alerta para as aglomerações e riscos de acidentes.
Outros passageiros alegam que o cancelamento de uma linha intermunicipal de Madre de Deus complicou ainda mais o serviço para conseguir chegar à capital.
A mudança para pior apontada pelos usuários é que o ônibus que fazia o translado para Salvador as 5h50 foi suspenso, isso tem incomodado os passageiros devido a lotação durante a pandemia de coronavírus.
As imagens registradas no transporte intermunicipal, mostram uma aglomeração dentro do ônibus, contrariando as orientações de distanciamento para evitar a contaminação da Covid-19.
Essa não é a primeira vez que moradores da região reclamam da precariedade do transporte intermunicipal. Nos últimos anos, horários e linhas que fazem o translado entre o município e a capital foram alteradas ou canceladas, causando desconforto aos passageiros.
A cobrança dos usuários é o retorno do ônibus que fazia o trajeto para capital as 5h50, para reduzir a quantidade de passageiros dentro do mesmo coletivo.
O Bahia Manchetes entrou em contato com a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (AGERBA) e aguarda o retorno.
Seja o primeiro a comentar