‘Um Príncipe em Nova York 2’ estreia nesta sexta-feira no Prime Video

O retorno aos Estados Unidos resgata cenas e piadas do primeiro filme e provoca momentos cômicos com os velhos amigos na barbearia.

Eddie Murphy e Arsenio Hall em 'Um Príncipe em Nova York 2'— Foto: Divulgação.

“Um Príncipe em Nova York 2” estreia nesta sexta-feira (5) com a continuação da história do príncipe, agora Rei Akeem (Eddie Murphy) e de seu fiel escudeiro Semmi (Arsenio Hall).

Sucesso de bilheteria nos anos 80, “Um Príncipe em Nova York” é referência por ser um dos primeiros filmes a ter um elenco formado majoritariamente por negros.

No novo filme disponível no Prime Video, Akeem tem três filhas mulheres com Lisa (Shari Headley) e vive no reino de Zamunda, mas volta aos Estados Unidos após descobrir que tem um filho bastardo.

O objetivo é que o novo herdeiro se case com a filha do rival, o General Izzi (Wesley Snipes), na tentativa de unir os povos do reino africano, já que o general ainda não superou o fato de que Akeem não se casou com sua irmã Imani (Vanessa Bell Calloway) no primeiro filme.

O retorno aos Estados Unidos resgata cenas e piadas do primeiro filme e provoca momentos cômicos com os velhos amigos na barbearia.

A busca pelo filho bastardo também acontece porque, segundo os costumes, apenas um homem pode herdar o trono.

Quando Akeem encontra Lavelle (Jermaine Fowler), o leva para o reino na África, lugar onde se passa a maior parte do filme.

A dinâmica entre os melhores amigos Akeem e Semmi é um dos pontos altos do primeiro filme. Tanto Hall como Murphy interpretam mais de um personagem, e isso fez sucesso no filme de 1988, marcando a carreira dos atores.

Dirigido por Craig Brewer (“Meu Nome é Dolemite”), o novo filme também marca a estreia de Bella Murphy, de 19 anos, no cinema. A filha de Eddie Murphy é uma das três herdeiras do reino de Zamunda.

Do elenco original, Shari Headley, James Earl Jones, Vanessa Bell Calloway, Paul Bates e John Amos também estão na continuação. Com informações do G1.