Três pessoas são libertadas após serem feitas reféns em casa no bairro do IAPI

Conforme a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), suspeitos (três homens e um adolescente) se entregaram após duas horas de negociações.

Três pessoas são libertadas após serem feitas reféns em casa no bairro do IAPI— Foto: Alberto Maraux.

Dois adultos e um adolescente foram feitos reféns, na noite desta quarta-feira (25), após homens armados invadirem uma casa, no bairro do IAPI, em Salvador. Conforme a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os suspeitos (três homens e um adolescente) se entregaram após duas horas de negociações.

O próprio trio fez vídeos da ação dentro do imóvel e enviou para moradores da comunidade. Uma idosa, um adolescente e o pai dele estavam na casa quando os suspeitos invadiram.

Uma das vítimas, identificada como Robson Santos de Jesus, de 48 anos, aparece em uma das imagens sendo ameaçado pelos criminosos.

“Nós só queremos sair daqui vivos, na boa! Aí a polícia, apontando pra nos matar”, diz um dos homens durante um vídeo gravado dentro da casa.

De acordo com a SSP-BA, um dos reféns teve um ferimento leve na testa e os outros dois foram libertados sem ferimentos. Uma submetralhadora e duas pistolas calibre 380 foram apreendidas com os suspeitos, além de carregadores, munições e uma placa balística.

Segundo o órgão de segurança pública, equipes do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 37ª CIPM/Liberdade flagraram um grupo armado por volta das 20h, na localidade da Divineia. Na tentativa de prisão, houve um confronto e os suspeitos fugiram.

A SSP informou que em outro ponto da localidade, o grupo foi cercado e invadiu a casa. Equipes da Operação Apolo e da Gêmeos deram apoio, isolaram o local e iniciaram a negociação.

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado e seguiu com a tentativa de rendição. Na casa, os PMs apreenderam uma submetralhadora calibre 9mm, duas pistolas calibre 380, carregadores, munições e uma placa balística frontal, em aramida.

Depois de duras horas de negociação, o menor foi levado para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI) e os três homens foram encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil.

“O nosso Batalhão de Operações Especiais, com o negociador, fez todo o trabalho pertinente àquela especializada. E graças a Deus foi sucesso total preservando as vidas e dando destino para que a Polícia Judiciária adote os procedimentos de praxe”, disse o comandante da operação, coronel Juarez Giffoni, após a prisão do grupo.

Segundo a polícia, um dos homens, identificado como Robson Bolt, havia sido preso no sábado (21) por envolvimento em um roubo a veículo, mas foi liberado e preso outra vez nesta ação de quarta-feira. Com informações do G1.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*