Trabalhadores da obra do metrô fazem uma manifestação na manhã desta quarta-feira (21). O grupo caminha na Avenida Paralela e deixa o trânsito congestionado, conforme a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador).
O grupo, que partiu do canteiro de obras do sistema de transporte em Lauro de Freitas, na região metropolitana, pretende caminhar até o Centro Administrativo da Bahia (CAB), na capital, onde farão assembleia.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada e Montagem Industrial (Sintepav), o protesto é para reivindicar o cumprimento de itens de segurança e saúde no trabalho, além da falta de pagamento dos terceirizados.
Os manifestantes bloqueiam a pista no sentido centro e caminham na frente dos carros. Eles carregam faixas e cartazes. De acordo com o Sintepav, a assembleia servirá para definir os rumos da obra.
Além disso, o sindicato informou também que, enquanto a manifestação durar, as atividades estão paralisadas na obra de Lauro de Freitas.
A CCR Metrô Bahia, empresa responsável pela administração do sistema, ainda não se posicionou sobre o caso. Com informações do G1.
Seja o primeiro a comentar