Temporal provoca estragos e deixa ruas alagadas no oeste da Bahia

Situação ocorreu na madrugada de terça-feira (3).

Temporal provoca estragos e deixa ruas alagadas no oeste da Bahia — Foto: Redes Sociais.

Um temporal na madrugada de terça-feira (3) na Barra, no oeste da Bahia, causou alagamentos e destruição em várias pontos da cidade. Não há registro de feridos, nem de desabrigados ou desalojados.

Conforme o Climatempo, a chuva forte começou por volta das 2h e seguiu de forma intensa até as 8h desta manhã. Por volta das 11h, ainda chovia na cidade, mas de forma mais leve. A Defesa Civil Do Estado (Sudec) disse ao G1 que a Defesa Civil da cidade está em campo pelas ruas do município para tentar medir os prejuízos.

Um dos locais mais atingidos foi o Cais do Rio São Francisco, um dos pontos turísticos da cidade e que é usado por muitos pescadores. No local, parte da estrutura cedeu e, com o impacto, uma mureta desabou. Além disso, houve queda de uma árvore.

O bairro da Sagrada Família, que fica na parte baixa da cidade, também foi muito atingido. A chuva alagou ruas e invadiu algumas casas. Em um dos imóveis, a água atingiu a altura de parte do sofá.

Ainda segundo o Climatempo, esta terça deve ser de chuva a qualquer momento do dia. A previsão é de que chova cerca de 20 milímetros. As temperaturas devem variar entre mínima de 22ºC e máxima de 30ºC.

Em janeiro deste ano, a chuva também levou prejuízos e alagou muitas ruas da cidade. Na ocasião, o volume de chuva atingiu 68,2 mm. O acumulado do mês superou 268 mm na cidade, que tinha uma média histórica de 98 mm para o mês de janeiro.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*