Sindicato usa carro de som para cobrar salário atrasado de médicos do Hospital de Madre de Deus

O sindicato destaca que a secretária Stela nunca procurou os médicos para prestar esclarecimentos.

Sindicato usa carro de som para cobrar salário atrasado de médicos do Hospital de Madre de Deus

O Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimed) usou um carro de som para cobrar o salário atrasado dos médicos a Secretária Municipal de Saúde, Stela Souza, e ao prefeito Dailton Filho nesta quinta-feira (21).

De acordo com a mensagem que circulou no veículo por diversas ruas da cidade, os profissionais que prestam serviço ao Hospital Municipal Dr. Eduardo Ribeiro Bahiana ainda não receberam o salário do mês de agosto e não existe nenhuma previsão de quando o pagamento será realizado.

O sindicato destaca que a secretária Stela nunca procurou os médicos para prestar esclarecimentos. O órgão ressalta ainda que diversos médicos estão saindo da unidade de saúde. Na mensagem, a categoria chama a atenção do chefe do Executivo ao destacar que a cidade está ‘ganhando fama de má pagadora’.

Ainda conforme o Sindimed, os médicos não querem deixar a população desassistida, mas se não receberem pelo trabalho prestado, as atividades serão paralisadas no Hospital de Madre de Deus.

Desde que a secretária de saúde assumiu o cargo no munícipio, funcionários e prestadores de serviço se queixam de falta de pagamento, redução de salários e de que não receberam os direitos trabalhistas na unidade de saúde.

O Bahia Manchetes não conseguiu falar com a direção do hospital, nem com a secretária, mas o espaço está aberto para manifestações sobre caso.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*