Um vídeo que circula na internet mostra fios da rede elétrica pegando fogo na Rua Jerônimo Martins Alves, no bairro Nova Madre de Deus, em Madre de Deus.
Nas imagens é possível ver um homem correndo com um extintor de incêndio em uma das mãos e dá para ver fumaça no local.
O incidente aconteceu na noite desta quarta-feira (13) e as chamas do princípio de incêndio atingiram parcialmente a parede externa da antiga Coordenação de Cultura (COCULT).
O prédio atualmente está sendo usado como sede provisória da Escola Municipal Nossa Senhora Madre de Deus, que passa por reforma.
De acordo com a prefeitura, não havia aula no momento da ocorrência.
Informou ainda que Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou o trabalho de contenção das chamas.
Em nota de esclarecimento compartilhada numa rede social, a prefeitura também apontou que “houve uma notável mudança de carga na rede da via pública”.
“Como resultado, ocorreu um incêndio na rede externa atingindo a parede posterior da Cocult”, escreveu.
O texto acrescenta que ‘não havia nenhuma atividade no imóvel’ e reforça que ‘o prédio da Cocult não foi o causador do incidente’.
Veja abaixo a nota de esclarecimento da prefeitura na íntegra:
Na noite desta quarta (13), após um curto-circuito no sistema elétrico da rua Jerônimo Martins Alves, houve uma notável mudança de carga na rede da via pública e, como resultado, ocorreu um incêndio na rede externa atingindo a parede posterior da Cocult.
É válido salientar que não havia nenhuma atividade no imóvel que hoje abriga a Escola Municipal Nossa Senhora Madre de Deus, já que a sede da escola está em reforma.
Sendo assim, fica claro que o prédio da Cocult não foi o causador do incidente. Os bombeiros foram acionados imediatamente, controlando o incêndio.
Já foram feitas avaliações nos postes das vias atingidas e na área interna do prédio da Cocult e nenhum dano estrutural foi detectado.
A Neoenergia Coelba também foi acionada para desenergização da rede e demais providências.
Seja o primeiro a comentar