Promotora diz que soube de banheiros com nomes ‘inocentes’ e ‘ordinárias’ pelas redes sociais

Nomes substituíram os substantivos 'homem' e 'mulher' nas portas dos toaletes do ensaio da banda, no dia 29 de outubro.

Ensaios do É o Tchan acontecem no Clube Espanhol, em Salvador (Foto: Sércio Freitas/ Divulgação)

A promotora que abriu um procedimento para apurar a troca dos substantivos “homens” e “mulheres” pelos bordões “inocentes” e “ordinárias”, nas portas do banheiro do ensaio da banda É o Tchan, em Salvador, contou nesta quinta-feira (9) que tomou conhecimento da situação por meio das redes sociais.

De acordo com informações divulgadas pelo  G1, a promotora Lívia Vaz explicou que internautas que a conhecem marcaram o perfil profissional dela e o do Ministério Público da Bahia (MP-BA) nos comentários de fotos que mostram as placas com as palavras. As imagens seriam da primeira edição desta temporada de ensaios da banda, ocorrida no dia 29 de outubro.

“Nós não recebemos uma denúncia formal. Tomamos conhecimento pelas redes sociais. As pessoas me marcaram e marcaram o Ministério Público nas fotos. Com isso, instauramos o procedimento no dia 7 de novembro. Agora será feita uma recomendação para que a produção mude isso [os nomes]. Estamos buscando o responsável pela produção para mandar diretamente para ele”, contou.

A banda não comentou sobre o caso, mas informou que a produção ainda não foi notificada pelo MP. Em nota, o grupo, que é comandado por Beto Jamaica e Compadre Washington, apenas comentou que é marcado por bordões que ficaram conhecidos por brincadeiras dos artistas com o seu público.

A próxima edição dos ensaios está confirmada para o dia 19 de novembro. Na tarde desta quinta-feira, a banda divulgou um local novo para a realização do evento. Até a última edição, realizada no domingo (5), o evento ocorreu no Clube Espanhol, no bairro da Barra, mas agora foi transferido para o Terminal Marítimo de Salvador, no Comércio.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*