Prefeitura faz ação em Madre de Deus de conscientização e prevenção ao coronavírus

Um grupo com mais de 70 pessoas percorreu diversas ruas orientando e informando sobre os riscos do Covid-19.  

Prefeitura faz ação em Madre de Deus de conscientização e prevenção ao coronavírus-Foto reprodução.

A Prefeitura de Madre de Deus realizou nesta segunda-feira (23) uma ação de conscientização e prevenção ao coronavírus. Um grupo com mais de 70 pessoas percorreu diversas ruas orientando e informando sobre os riscos do Covid-19.

O prefeito Jeferson Andrade compartilhou um vídeo numa rede social para agradecer aos moradores que entenderam que devem permanecer neste momento em suas casas para evitar um possível contágio ou disseminação do vírus. Ele também alertou as pessoas que não abeceram as recomendações.

Participaram da ação a vereador Joyce Lima (PRB), Secretário de Segurança Cidadã, Eugênio Fagundes; com equipes da pasta, funcionários da Sucom e contou com apoio da Polícia Militar.

O chefe do Executivo classificou a iniciativa como “blitz”. Eles também fiscalizaram alguns comércios para garantir  o cumprimento do decreto feito pela administração municipal.

O gestor  destacou que os próximos 60 dias serão de muita tensão e desgaste ao justificar que ficar me casa não é fácil e recomenda ” muita higiene pessoal”  e “reclusão” para que a cidade saía dessa situação perigosa de coronavírus.

A prefeitura também anunciou nesta segunda, novas ações preventivas de combate ao coronavírus, como um auxílio provisório para comerciantes de R$ 400, programa de voluntariado para atender demandas de contenção e  controle epidêmico e a suspensão do transporte alternativo em Madre de Deus.

Ações preventivas de combate ao coronavírus- foto divulgação prefeitura de Madre de Deus.