A prefeitura de Madre de Deus, na região metropolitana de Salvador prorrogou por mais um ano o contrato de limpeza urbana e varrição de ruas da cidade. A administração decidiu manter a empresa MM Consultoria que já presta serviço ao município desde 2010. O contrato assinado em 22 de dezembro de 2015 num período de 2 anos, teve um gasto de R$ 17.744.879,76, e previa a execução dos serviços de transporte de lixos, e de resíduos sólidos urbanos do transbordo para o aterro de São Francisco do Conde.
O novo contrato teve um reajuste de 8,50% que corresponde ao valor estimado de R$ 830.344,36. Conforme discriminado no contrato, a previsão de gastos será de R$ 9.768.757,23 pelo período de um ano. A Prefeitura ainda não informou se haverá um novo plano de trabalho
O vereador Val Peças (PSL), líder da oposição na Câmara, disse a reportagem que o “município está em crise e a prefeitura faz um aditivo como esse”. Ele acrescenta ainda, que a oposição vai encaminhar a denúncia ao Ministério Público da Bahia (MPB).
O Bahia Manchetes tentou localizar o secretário municipal de serviços públicos, Jacson Andrade, para comentar se prorrogação do contrato favoreceu o município, e quais serão as mudanças no serviço, mas ele não respondeu as mensagens e não atendeu as ligações até a publicação desta reportagem.
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