Prefeitura de Candeias prorroga restrições até quinta-feira

Segundo a determinação, padarias, supermercados e açougues poderão funcionar até as 18h.

Prefeitura de Candeias prorroga restrições até quinta-feira— Foto: Divulgação/Prefeitura de Candeias.

A prefeitura de Candeias determinou que as medidas de restrição que proíbem a circulação de pessoas serão estendidas até as 5h da próxima quinta-feira (4). A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município no sábado (27) e altera o decreto inicial, que mantinha as medidas até a segunda-feira (1º).

A prefeitura decidiu prolongar a determinação por causa do crescimento do número de pessoas infectadas pela Covid-19 na cidade e elevação das taxas de ocupação dos leitos disponíveis nos hospitais. Com isso, o comércio estará totalmente fechado, inclusive casas lotéricas.

De acordo com o decreto, não será permitido circulação de pessoas e veículos nas ruas, em qualquer horário, exceto em casos de necessidades de urgência. Estão autorizados a funcionar somente serviços essenciais, como farmácias, funerárias, postos de combustíveis e agências bancárias.

Serviços de urgência e emergência (inclusive veterinária), laboratórios e consultórios odontológicos que atendam emergências também estarão autorizadas a manter o funcionamento.

Segundo a determinação, padarias, supermercados e açougues poderão funcionar até as 18h, somente para comércio de alimentos. Assim como os pet shops, que poderão funcionar até as 16h para venda de alimentos, rações e medicamentos.

Os estabelecimentos autorizados a abrir serão obrigados a controlar a entrada de pessoas, manter o distanciamento entre as pessoas e propiciar que os clientes possam higienizar as mãos com álcool em gel. Com informações do G1.