Em meio à pandemia do coronavírus, dezenas de pessoas se aglomeraram nesta segunda-feira (27) em filas para fazer NIC- Cadastro Único do Cidadão no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), em Madre de Deus. Após o prefeito Jeferson Andrade anunciar que o município vai impedir o acesso de moradores de outras cidades para combater à pandemia de covid-19.
Segundo ele, pessoas que residem em Madre de Deus e não fizeram o Cadastro Único precisavam procurar órgão na prefeitura e regularizar a situação. Ele acresenta que a partir de domingo (3), só poderão entrar na cidade pessoas cadastradas. A identificação dos moradores será feita nas barreiras sanitárias.
Por volta de 11h, a extensão da fila chamava a atenção de quem passou pelo CAC. O empresário Ivanilson Souza (Sinho) registrou imagens e alertou sobre os riscos. “Medida radical, equivocada que vai na contramão das normas de segurança e combate ao coronavírus”, escreveu Sinho numa publicação compartilhada na web. No local, muita gente usava máscara protegendo a boca e o nariz, mas o distanciamento mínimo não era respeitado.
Seja o primeiro a comentar