Operação Xeque-Mater apura possíveis irregularidades em contratos públicos em Madre de Deus

O MP-BA informou que os contratos sob investigação somam mais de R$ 4,5 milhões, firmados entre os anos de 2021 e 2023.

Operação Xeque-Mater apura possíveis irregularidades em contratos públicos em Madre de Deus-Foto: Divulgação.

🧑‍⚖️ O Ministério Público da Bahia (MP-BA) deflagrou, nesta sexta-feira (12), a Operação Xeque-Mater, com o objetivo de apurar possíveis irregularidades em contratos públicos, conforme informações divulgadas oficialmente pelo órgão.

🚔 De acordo com nota oficial do MP-BA, a operação resultou no cumprimento de 16 mandados de busca e apreensão, realizados nos municípios de Madre de Deus, Salvador, Lauro de Freitas, São Francisco do Conde e Senhor do Bonfim.

📄 Segundo o Ministério Público, a investigação apura possíveis fraudes em procedimentos licitatórios, incluindo credenciamentos e pregões eletrônicos, além de indícios de desvio de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro.

💰 O MP-BA informou que os contratos sob investigação somam mais de R$ 4,5 milhões, firmados entre os anos de 2021 e 2023.

🏢 Conforme divulgado oficialmente, os alvos da operação incluem agentes públicos municipais e empresas do ramo de eventos e locações.

🕵️‍♂️ A ação é conduzida por estruturas especializadas do Ministério Público da Bahia e contou com apoio da Polícia Civil e da Polícia Militar da Bahia, conforme registrado nas informações oficiais.

Operação Xeque-Mater apura irregularidades em contratos públicos em Madre de Deus-Foto: Reprodução /MP.

🏛️ Em Madre de Deus, equipes ligadas à Operação Xeque-Mater foram registradas em diferentes pontos da cidade ao longo da manhã, incluindo o prédio da Prefeitura, conforme imagens divulgadas pelo próprio Ministério Público da Bahia e registros feitos por moradores. O MP-BA não informou oficialmente se houve cumprimento de mandados ou apreensão de materiais no interior da sede administrativa.

⚠️ Até o momento, o MP-BA não divulgou nomes de investigados, não confirmou prisões, não informou afastamentos de agentes públicos e não anunciou o oferecimento de denúncias relacionadas à operação.

📌 O Ministério Público informou que novas informações poderão ser divulgadas conforme o andamento das investigações.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*