Ônibus é assaltado e criminoso dispara ao descer de coletivo em Salvador

Coletivo fazia a linha Teresinha-Rio Sena/Campo Grande e foi assaltado no final da manhã desta segunda-feira (10).

Ônibus é assaltado e criminoso dispara ao descer de coletivo em Salvador— Foto: Reprodução/TV Bahia.

Um ônibus da linha Teresinha-Rio Sena/Campo Grande foi assaltado no final da manhã desta segunda-feira (10), na região da Ladeira da Montanha, em Salvador. O suspeito do crime provocou pânico nos passageiros ao atirar contra um deles, que tentou reagir ao assalto. Ninguém ficou ferido.

Apesar disso, várias pessoas passaram mal por causa do susto provocado pelo assalto. Os rodoviários levaram o coletivo para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Barris, para prestar atendimento aos passageiros.

Segundo o cobrador do veículo, o suspeito agiu sozinho. Até a publicação desta reportagem, ele não havia sido preso ou identificado.

“Ele estava armado, foi um homem só. Saqueou todo mundo. O ônibus estava razoavelmente cheio, umas 20 a 25 pessoas. Ele atirou do lado de fora, quando ele desceu. Um dos passageiros foi atrás dele e ele atirou. O tiro não pegou em ninguém”, contou.

Uma passageira, que não teve nome divulgado, contou que o passageiro que reagiu ao assalto não estava armado.

“O passageiro não estava armado, foi só o criminoso. Quando ele [suspeito] foi lá no fundo [do ônibus] falar com esse rapaz, o rapaz já estava reagindo dentro do ônibus. Ele [suspeito] falou: ‘Levante aí, você está armado? Estou com vontade de dar um tiro na sua cabeça’. Se ele [passageiro]tivesse armado teria sido pior”, contou ela.

“Eu estava indo para o trabalho. Foi muito desespero. Acho que nem pelo assalto, mas sim quando ele atirou. As pessoas se desesperaram e todo mundo se jogou no chão. Quando a moça passou mal foi mais desesperador ainda, porque a gente achou que ela iria morrer”.

O motorista do coletivo detalhou que o criminoso subiu na região do bairro da Calçada. De acordo com ele, uma mulher chegou a pular a catraca, para tentar escapar do assalto.

“Ele pegou o carro na Calçada. Quando chegou na imediação da Ladeira da Montanha, ele anunciou o assalto. Teve uma passageira que se desesperou e pulou o torniquete. Ficou todo um pânico, ele assaltando as pessoas, tomou vários celulares, me pediu para ir bem devagar e disse para só parar no ponto do Largo Dois de Julho. Saqueou todo mundo. Desceu pela porta do meio e um passageiro, depois que ele desceu, tentou reagir ao assalto e aí ele fez um disparo com a arma de fogo”.

“Causa um pânico para a gente. A gente fica sem segurança e é muito complicado para nós, que estamos no dia a dia no trânsito”.
O caso será registrado no Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc) da Polícia Civil. Com informações do G1.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*