‘Não há motivo para pânico’, diz delegada após polícia evitar roubo a banco em Madre de Deus

A suspeita, é que o grupo de bandidos era formado por, homens da capital e região metropolitana.

‘Não há motivo pra pânico’, diz delegada após polícia evitar roubo a banco em Madre de Deus / delegada Marcele Guerra (Foto: Bahia Manchetes)

A delegada Marcele Guerra, Titular da 17ª DT/Delegacia Territorial de Madre de Deus, disse ao Bahia Manchetes nesta quarta-feira (2)  que ‘não há motivo para pânico’ após a polícia evitar  a ação de criminosos que planejavam explodir dois bancos na cidade.

A suspeita, é que o grupo de bandidos era formado por, homens da capital e região metropolitana, que foram abordados pela pela Polícia Militar. Dois integrantes foram presos pela PM durante patrulhamento na madrugada de segunda-feira (30), em Candeias.

O grupo foi de carro até Caboto. De lá, eles teriam embarcado em uma lancha rumo à Madre de Deus,mas a polícia evitou o crime.  A lancha que transportava explosivos foi abordada e apreendida por policiais, por volta das 2h, na Baía de Todos-os-Santos.

A delegada descartou a possibilidade dos bandidos que fugiram tentar outro roubo à bancos do município. Para ela, a resposta da polícia foi ‘rápida’ e ‘frustrou’ a ação criminosa. “Eu creio, que eles não vão querer vir aqui tão cedo”, afirma.

Marcele ainda destaca que existe um trabalho em conjunto para exito na segurança pública.

“A população tem ao seu lado, não somente as Polícias civil e militar, como também a Polícia Federal. Então, podem ficar tranquilos, a gente daqui vamos continuar fazendo nosso trabalho e a Polícia Federal monitorando do lado de lá”, disse.

Ela também enfatizou o excelente trabalho desenvolvido pela Polícia Federal.

Conforme a delegada, existem embarcações da polícia militar nas ilhas, e em Salvador, que auxiliam o trabalho por via marítima. Ele reforça que todos os órgãos de Segurança pública tem o mesmo intuito de ‘servir e proteger a população’ e coibir a prática criminosa.

Ela esclarece ainda, que não existe relação entre a situação que ocorreu em Simões Filho com essa ‘tentativa de assalto’ que se quer chegou ao município.

Os suspeitos presos  foram levados para Superintendência da Polícia Federal em Salvador, onde permanecem a disposição da justiça. A investigação segue em sigilo, sob responsabilidade da PF.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*