Motoristas enfrentam engarrafamento em trecho da BA-523 no sentido Madre de Deus

A Prefeitura de Madre de Deus intensificou nesta manhã uma das medidas que restringe o acesso de pessoas de outras cidades ao município.

Motoristas enfrentam engarrafamento em trecho da BA-523 no sentido Madre de Deus -Foto: Reprodução redes sociais.

Os motoristas que passam pela BA-523, e que tem como destino Madre de Deus e a região do Caipe, distrito de São Francisco do Conde, enfrentam nesta quarta-feira (30) um engarrafamento de cerca de 2 horas. Após a administração municipal publicar as restrições, os motoristas não tiveram dificuldades de entrar na cidade até a semana passada.

A Prefeitura de Madre de Deus intensificou nesta manhã uma das medidas que restringe o acesso de pessoas de outras cidades ao município para evitar a disseminação do coronavírus.

O tráfego na rodovia começou a ficar intenso por volta das 9h desta quarta. Imagens que mostram o engarrafamento foram registrados em diversos trechos da região.

Um motorista que segue com destino a Madre de Deus informou ao Bahia Manchetes que pegou o engarrafamento próximo a garagem da antiga empresa Expresso Candeias por volta das 17h15. Ele conta que as 17h50 ainda estava na região Caipe, antes da entrada para Santo Estevão.

Motorista registra transito lento na tarde desta quarta-feira (30) no sentido Madre de Deus (Foto: enviada a redação/ Bahia Manchetes)

De acordo com o decreto da prefeitura “o enfrentamento da pandemia durante o período de festejos de final de ano, consistente no controle da circulação e acesso ao município de pessoas e veículos nos espaços e vias públicas”. O alto fluxo de visitantes na cidade movimenta a região durante o verão e festa de fim de ano.

O documento da prefeitura aponta que a fiscalização de agentes da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (SUCOM) conta com o apoio da Polícia Militar, Secretarias
responsáveis, em conformidade com o decreto do Estado da Bahia.

Conforme a determinação, esta proibida a realização de quaisquer shows, festas, públicas ou privadas, independentemente do número de pessoas. Também está suspenso o acesso de veículos de transporte coletivo turístico, como vans, ônibus e similares.

O texto reforça que o descumprimento do decreto sujeitará que a força policial poderá ser empregada, e que os infratores serão responsabilizados, inclusive na esfera criminal.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*