Moradores reclamam de constante falta de água em Madre de Deus

Segundo moradores da região, a água demora a chegar, e quando chega é com a cor amarelada.

Moradores de Madre de Deus na região metropolitana de Salvador reclamam da falta de abastecimento de água no período do verão. Para ter água em casa eles têm que contar com a sorte.

Segundo moradores, a água demora a chegar, e quando chega, é com a cor amarelada, em algumas casas apresenta mau cheiro. Apesar dos problemas com a qualidade e escassez no fornecimento de água, a população também reclama que a conta chega regularmente nas residências.

O vereador Anselmo Duarte (DEM), morador da Rua Mar Mediterrâneo, denunciou ao Bahia Manchetes que quase sempre falta água na cidade, e quando chega não tem qualidade.

“Nós pagamos um taxa muito cara para ter água e uma péssima qualidade de retorno com relação ao esgoto sanitário. Por aqui na minha Rua de quinze em quinze (dias), tá estourando e a Rua fica empesteada de fezes, e pagando uma taxa altíssima”, disse o parlamentar ao afirmar  que água chegou suja em sua casa na noite de segunda-feira  (29).

“A gente fica praticamente sem dormir, porque a gente tem que colher qualquer quantidade para pelo menos tomar um banho de chuveiro, e de repente vem uma qualidade de água como essa”,  desabafa.

Ele completa enfatizando que ‘não sebe a procedência da água’ e não iria  encher o reservatório com água suja.

O vereador  destaca que tem feito a parte dele, cobrando da empresa.  Ele ressalta ainda a necessidade de uma adutora para abastecer  Madre de Deus e as ilhas  próximas ao município.

Ele revela que por causa da falta de pressão, o reservatório na residência dele, só enche através de uma bomba.

A situação da falta de água não é diferente nas ilhas de Bom Jesus, Paramana (Ilha dos Frades) e São Francisco do Conde.

Moradores de outras Ruas da cidade, também reclamam da má qualidade da água, semana passada, um morador da Rua Ernâni Rocha  que não quis ser identificado, reclamou  que a água estava com uma cor escura e com mau cheiro.

O abastecimento de água em Madre de Deus é feito pela Embasa, a reportagem tentou o contato por telefone com o gerente Fabio Lobos, responsável pela empresa no município, mas as ligações não foram atendidas.

Segundo um dos prepostos da empresa, a sujeira na água teria sido causada por uma rede que quebrou na Passagem dos Teixeiras, mas a informação ainda não foi oficialmente pela empresa.