México surpreende os atuais campeões mundiais e vence a Alemanha por 1 a 0

O gol do jogo foi marcado por Lozano aos 35 minutos da primeira etapa.

México surpreende a Alemanha e vence por 2 a 0 na estreia da Copa do Mundo (Foto:Reuters)

O México é a primeira grande surpresa da Copa do Mundo 2018. Neste domingo (17), o time de Juan Carlos Osório bateu a Alemanha por 1 a 0, em Moscou, na sua partida de estreia na Rússia. O gol do jogo foi marcado por Lozano aos 35 minutos da primeira etapa.

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado. A Alemanha encara a Suécia em Sochi, às 15h, enquanto o México duela com a Coréia do Sul, em Rostov, às 12h.

O jogo

O primeiro tempo começou equilibrado, com a seleção mexicana marcando forte e buscando surpreender nos contra-ataques. Do outro lado, a Alemanha trocava passes e tentava encontrar espaço na marcação adversária, mas mostrava lentidão para sair jogando e dificuldades para fazer infiltrações.

Aos 35 minutos, depois de perder ao menos dois bons contra-ataques, o México finalmente conseguiu abrir o marcador. Após roubar a bola na defesa, arrancou em velocidade até a bola chegar em Chicharito pelo meio. O atacante avançou até a intermediária e abriu na passagem de Lozano na esquerda. O atacante limpou a marcação e bateu firme, no canto direito de Neuer. A Alemanha tentou responder antes do intervalo e quase igualou com Kroos de falta. A bola, no entanto, acabou explodindo no travessão após um leve desvio de Ochoa.

O México voltou mais recuado, mas manteve a sua postura de jogar no erro do adversário para matar o jogo no contra-ataque. Aos 10 minutos, Chicharito saiu em velocidade, levou a bola até a área mas errou o passe para Vela que chegava livre e de cara para o gol. O tempo foi passando e o time de Osório foi recuando perigosamente, deixando a Alemanha crescer no jogo.

Draxler e Kroos arriscaram chutes de fora da área, mas o pé parecia não estar calibrado para a estreia. Do outro lado, Layún teve chance de deixar a sua marca aos 35 minutos, mas mandou ao lado da trave de Neuer. Os minutos finais foram praticamente de ataque contra defesa, com os alemães colocando praticamente toda sua equipe no campo ofensivo. Porém, o México se segurou como pode para comemorar uma grande vitória em Moscou. Com informações de msn.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*