Matheus Sales comemora sequência de jogos pelo Bahia

Matheus Sales deve seguir como titular do Bahia diante do Fluminense (Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia) Conteúdo Correiro da Bahia.

Antes de ser anunciado pelo Bahia no início do ano, Matheus Sales era também alvo do Fluminense. Foi pivô até de uma declaração polêmica do técnico da equipe carioca, Abel Braga, que disse: “Ele poderia ter trocado uma BMW por um Audi, mas preferiu um Fusca. Não entendi. Mas não foi o atleta, foi ganância do empresário”.

Dentro da analogia do treinador, o Palmeiras seria a BMW, o Fluminense o Audi e o Bahia o Fusca. Na época, Matheus preferiu não entrar em polêmica. “Não sei se foi para mim. Respeito Abel e o Fluminense. Abel é um grande técnico e o Fluminense é um grande clube, mas escolhi o Bahia e são as cores dele que vou defender”, disse Sales.

Domingo (9), às 16h, na Fonte Nova, eles ficarão frente a frente, justamente no melhor momento de Matheus Sales no Bahia. Será a primeira vez que o volante terá uma sequência de três partidas como titular, algo que ele comemora.  “Desde que cheguei, ainda não tive uma grande sequência. Mas estou trabalhando firme, me dedicando, para, se Deus quiser, continuar aí com essa sequência”.

Não só pelo episódio com o técnico Abel Braga, mas o Fluminense é uma equipe que marcou a carreira de Matheus, desde quando atuava pelo Palmeiras. “Foi uma coisa que me marcou, porque foi meu segundo jogo como profissional. E já foi em uma semifinal de Copa do Brasil, então foi um jogo que me marcou bastante”, relembra.

Ao lado de Renê Júnior, ele sabe que terá trabalho pela frente por causa da velocidade dos jogadores adversários, qualidade que Matheus destacou na entrevista coletiva, ontem, no Fazendão. É não dar muito espaço, porque (o Fluminense) é um time com uma transição muito rápida. Tem que marcar perto para não deixar eles imprimirem a velocidade deles”.

No jogo, Jorginho não terá Allione, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Armero, com incômodo na coxa, não treinou e é dúvida. Lucas Fonseca está de volta após suspensão, mas deixou a atividade com dor muscular.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*