O vereador de Madre de Deus Marden Lessa (PSB) ironizou o secretário municipal de serviços públicos, José Maria, afirmando que o agente político aparece apenas para tirar fotos durante o serviço de poda depois some. A declaração foi feita no plenário da Câmara Municipal na última terça-feira (16).
O parlamentar questionou os colegas sobre a reabertura dos buracos que foram fechados recentemente pela administração municipal.
“Eu não consigo compreender um negócio desse não, tem hora que a gente tem que dar risada”, disse sorrindo.
De acordo com Marden, o serviço foi realizado através de uma carta convite para tapar 12 buracos na cidade, mas não conseguiram concluir a tarefa.
“Não conseguiram ainda ter o êxito neste grande projeto de tapar 12 buracos”, ironizou.
Em seguida, interpelou onde estava o secretário de serviços públicos que ele apelidou de “Mestre dos Magos”, personagem do desenho Caverna do Dragão, sucesso no Brasil na década de 1990.
O edil disse que em reserva Zé Maria é apontado como operador de despesa de exercício anterior.
Segundo ele, o secretário é um “bicho” pra pagar esses contratos a 40%. Logo depois, ele afirma que é o povo que anda dizendo.
“O prefeito mantendo um elemento desse lá, dizendo que não sabe de nada e Zé Maria operando”, diz.
Ele acrescenta que a empresa DM tem ganhado contratos na prefeitura e sugere que tem o dedo do prefeito Dailton Filho (PSB).
“Eu acho que tá ajudando, pra ela ganhar essas licitações”, apontou.
O vereador argumenta que não ver o município evoluir e que está vendo a cidade sendo “furada”, “brocada” no mesmo local que fizeram o serviço de tapa buracos.
“Será que não conseguiu gastar o dinheiro todo e tá fazendo pra poder medir mais coisas e gastar o dinheiro? Zé Maria é um bicho nisso aí! Pra gastar igual esse homem, não tem”, disse Marden em seu discurso, provocando risos no plenário.
Ainda conforme o parlamentar, o secretário e outro classificado por ele como “sabidinho” estão levando tudo.
“Os caras não quer deixar nem a dispensa do cafezinho, pra farofa ali do Esplendor que era quem servia antes”, asseverou.
Ela destaca que tiraram o contrato de alimentação que era feito por moradores da cidade ao citar o nome de uma pessoa que acompanha o prefeito Dailton politicamente.
Marden reforça que atualmente o contrato é de uma empresa de Lauro de Freitas a qual foi criticada severamente.
“A empresa de algum forasteiro, miserável, sanguinário, miserável, fazendo nosso povo sofrer”, dispara.
Para ele, o secretário Zé Maria está ‘sangrando’ a cidade e completa afirmando que em todas as gestões tiveram um malandro carioca.
O vereador volta a sugerir nomes para assumir a secretaria municipal de serviços públicos.
Ele defende que o prefeito Dailton vai ganhar muito mais tecnicamente e politicamente do que com Zé Maria ao que chamou de “parasita”.
“Eu quero saber até quando nossa cultura vai estar falida, até quando os nossos serviços públicos vão estar precários”, disse.
Na opinião de Marden, aqueles que estão na cidade para tentar levar o dinheiro são forasteiros. Discorrendo em seguida que não ver Zé Maria trablhando no município.
“É esse mesmo Zé Maria, que tem toda credibilidade do prefeito Dailton Filho, pra poder estar massacrando a nossa população”, emendou.
Seja o primeiro a comentar