O vereador Marden Lessa (PSB) chamou o prefeito de Madre de Deus Jailton Polícia (PTB) de “falso, mentiroso, hipócrita e sem palavra” durante a sessão desta terça-feira (1º) na Câmara Municipal. Segundo o parlamentar, Jailton afirmou numa rádio que ele teria relação com drogas e que todos sabem, mas não querem falar. Marden disse que iria prestar queixa contra o gestor para ele apresentar provas.
“Nós fazemos a oposição com responsabilidade, as denúncias que nós estamos colocando aqui, todas estão sendo colocadas com provas, com fatos”, frisou.
O líder da oposição também protagonizou um dos momentos mais tensos da sessão ao afirmar que o prefeito “responde a processo por assassinato”.
“Eu nunca roubei Jailton, eu nunca espanquei filho de ninguém Jailton, e nunca matei filho de ninguém. Eu não repondo a processo por assassinato, quem responde é vossa excelência que vai a júri popular. O processo tá na internet pra todo mundo ver”, afirmou exasperado, acrescentando que quer um seguro de vida.
“Porque se mandar me matar, foi o prefeito Jailton Polícia, se alguma coisa acontecer contra minha vida, foi o prefeito Jailton Polícia! Se alguma coisa acontecer de flagrante, de implantarem flagrante contra mim, foi o prefeito Jailton Polícia”, dispara.
Discorrendo em seguida que nunca precisou comprar apoio do irmão. A declaração faz referência a uma recente aliança entre o gestor e um parente.
“As pessoas deveriam se perguntar o porquê o seu irmão não lhe apoiava , o porque há três meses atrás, você era detestado por ele e por muitos de sua família”, aponta.
Ele completa afirmando que Jailton quer falar de família, mas não tem moral: “Você é um lobo travestido em pele de cordeiro”.
“Venha dizer a mim que o Idesba não é corrupção, não é desvio de dinheiro público! Eu fiz a denúncia contra você, eu tive coragem, eu não precisei de pegar pessoas na rua pra assinar a denúncia não Jailton. Eu tenho coragem, agora assuma que você é traidor, assuma que você se juntou com Niltinho, que você se juntou com Jeferson e mais uma vez quebrou o acordo com ele [sic]”, disse.
O vereador classificou o prefeito como “canalha” que usa de golpe baixo para atacar as famílias de bem. “Jailton a pessoa que usa droga é doente, tem cura. Pra ladrão não tem cura não, me respeite!”
Ainda conforme Marden, há quatro meses o gestor deu a ele uma secretaria para participar do governo, e que, hoje diz que não participa do grupo do pré-candidato a prefeito Dailton Filho (PSB) por causa dele e de Sergio Gandarela.
“Você é um falso, mentiroso, hipócrita e sem palavra! Você é sem palavra. Aqui neste púlpito Jailton, foi aqui que você disse que: ‘do homem, a palavra.’ Você é sem palavra Jailton e todos que estão aí sabem”, disse.
Para Marden, Jailton não é merecedor de mandato na cidade e justifica que o chefe do Executivo não respeita a população. “Não tem escrúpulos pra chegar aonde você quer chegar”, sentenciou.
O vereador questionou como Jailton tinha tantas informações sobre ele e ainda o convida para participar do governo.
” É um cara aproveitador de momento, uma pessoa que não tem escrúpulos, que aonde ele quer chegar, ele passa por cima de qualquer um, de todos e de qualquer forma. Eu tô falando de um pai de família, que troca a noite pelo dia com medo de ser morto”, disse.
Logo depois, ele afirma que ao invés do prefeito apresentar um plano de governo na emissora foi falar dele.
“Ele [o prefeito] não discute a cidade, se você perguntar a ele quais são as melhores marcas de café, ele vai poder lhe dizer. Que é o que ele faz constantemente na vida é tomar café, mas ele não tem um plano de governo montado”, afirmou.
Seja o primeiro a comentar