Jovens ‘instalam’ garrafas de água e sabão para moradores em situaçao de rua em bairro de Salvador

Objetivo é ajudar pessoas em situação de rua, mas também quem passa pelos locais.

Jovens ‘instalam’ garrafas de água e sabão para moradores em situaçao de rua em bairro de Salvador-Foto: Naiá Braga/TV Bahia.

Um grupo de jovens que moram no bairro do Imbuí, em Salvador, espalhou garrafas de água e sabão pelo bairro, para que pessoas em situação de rua façam a higiene básica durante a pandemia do coronavírus.

“Começamos aqui pelo Imbuí, que é o local onde a gente mora, que tem um fluxo grande de pessoas, por ter bancos, mercados, mas também têm pessoas em situação de rua”, disse Victor Santana, um dos integrantes do grupo “Ações Bem te vi”, responsável pela ação.

Em postes do bairro, os jovens amarraram, com barbantes, as garrafas de água e sabão em postes do bairro, inclusive próximo a pontos de ônibus. Victor conta que o alvo da ação é a pessoa em situação de rua, mas todos que passam pelo local podem usar a água e o sabão.

“Tudo isso começou com uma inquietude do grupo de fazer algo e não ficar parado. Pensamos em atingir uma parcela da população que é diretamente atingida em momentos de crise, que são pessoas em situação de rua. Olhando nas redes sociais, vimos essa ideia da garrafa de água, de sabão, que são coisas que a gente tem em casa e que além de conscientizar a população a gente vai incentivar outras pessoas a fazer isso na sua rua, bairro ou cidade”, explicou.

Victor detalha ainda que os produtos são repostos a cada semana e que eles pretendem fazer o mesmo em outros bairros.

“Nossa ideia é incentivar outras pessoas que não sejamos apenas nós a realizar essa ação, poder fazer o bem, levar o bem ao próximo”, destacou.

“A gente entende a importância e o cuidado que a gente tem que ter com essa parcela [pessoas em situação de rua], porque eles são diretamente atingidos. O intuito do grupo mesmo é tentar, realmente cuidar, elevar o bem. A conscientização da higiene é através da água, do sabão que a gente tem em casa, mas eles não têm”, concluiu o jovem. Com informações do G1.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*