Jovem fratura perna ao pular de 3º andar para escapar no subúrbio de Salvador

Situação aconteceu na madrugada desta sexta-feira (11), no bairro de Plataforma.

Incêndio atinge imóvel no subúrbio de Salvador — Foto: Reprodução/TV Bahia

Um prédio pegou fogo na Rua das Bananeiras, no bairro de Plataforma, subúrbio de Salvador, na madrugada desta sexta-feira (11). Um jovem ficou ferido após pular do terceiro andar do imóvel, para escapar das chamas.

No momento do incêndio, seis pessoas da mesma família estavam no local, entre elas um bebê. Moradores contaram que o fogo começou em uma geladeira, que estava no térreo, onde funciona um bar. Nos outros três andares, ficam os cômodos da residência da família.

Por ser madrugada, as pessoas estavam dormindo e, ao acordarem com o susto, o incêndio já tinha consumido móveis e eletrodomésticos, pois o fogo se alastrou rapidamente. A cozinha foi a parte mais afetada, mas as chamas se espalharam por todo o imóvel. Um homem identificado apenas como Adailton, mora no local e falou sobre a situação.

“Eu estava dormindo, depois do meu pescado – porque eu fui pescar ontem à tarde. Cheguei da pescaria e fui dormir. Quando deu 1h da madrugada, quando eu ouvi: ‘meu tio, meu tio, a casa tá pegando fogo’. Quando eu vi, a geladeira já estava toda pegando fogo, muito fogo mesmo. Minhas netas, minhas sobrinhas, estavam na parte de cima e não tinham como sair. Aí meu sobrinho pulou lá de cima. Ele ficou desesperado e se jogou, está todo arrebentado”.

O jovem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e está internado no Hospital do Subúrbio. Ele teve fratura exposta em uma das pernas. A companheira dele passou mal após inalar grande quantidade de fumaça e também precisou de atendimento médico. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado pelos vizinhos, que também ajudaram a retirar a família do imóvel. Depois de apagar as chamas, os militares liberaram o prédio. Ainda não há detalhes se a estrutura do imóvel ficou comprometida, nem se ele será condenado. Com informações do G1.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*