Um jovem de 19 anos foi estrangulado duas vezes por um policial militar durante uma abordagem em Carapicuíba, em São Paulo, na tarde de domingo (21).
A ação foi flagrada por moradores do bairro e as imagens divulgadas nas redes sociais mostra o rapaz desmaiando três vezes até ser levado para um hospital. De acordo com informações do G1, o jovem disse que estava com outro amigo em uma moto e o carro da polícia avançou sobre eles, assustado, se desequilibrou e acabou batendo na moto de um dos policiais. Após a batida, o PM o agarrou pelo pescoço, deixando o jovem inconsciente. Ainda desacordado, ele foi levado para a delegacia e, depois, ao pronto-socorro.
Na delegacia que apura o caso, em Carapicuíba, os policiais envolvidos disseram que o jovem tentou fugir de uma abordagem de rotina, por isso foi perseguido, dominado e preso. No entando, o flagra, que circula nas redes sociais, mostra uma versão diferente, onde mostra que o rapaz não resistiu a abordagem.
Em entrevista para a TV Globo, o jovem fez um desabafo: “Eu não sou nenhum marginal, por mais que eu tô errado andando sem habilitação, eu não sou nenhum marginal”, disse.
Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirma o caso já está sendo analisado e que os policiais foram afastados das operações nas ruas.Com informações de Notícias ao Minuto.
Seja o primeiro a comentar