Incêndio atinge casarão e loja de roupas na Avenida Sete de Setembro, em Salvador

Por conta do trabalho dos bombeiros, região foi interditada na região da Praça da Piedade e na altura da saída da Rua do Paraíso.

Incêndio atinge casarão e loja de roupas na Avenida Sete de Setembro, em Salvador— Foto: Adriana Oliveira/TV Bahia.

Um incêndio de grandes proporções atingiu um casarão e uma loja, na região de São Bento, na Avenida Sete de Setembro, uma das principais áreas comerciais de Salvador, neste domingo (22). O fogo começou ainda de madrugada e foi debelado ao longo do dia.

Ninguém ficou ferido, mas uma das faixas da Avenida seguia interditada até as 21h de domingo.

Segundo comerciantes da região, o fogo teria começado em um imóvel abandonado e se alastrado para um loja de moda masculina e feminina, que fica ao lado. Na parte de baixo do imóvel onde o fogo começou há uma fachada com anúncio de venda de móveis para bebês.

O trabalho do Corpo de Bombeiros começou ainda na madrugada. Não há informações sobre o que teria causado o incêndio.

Ainda na manhã deste domingo, as chamas eram intensas na loja. Ao longo da manhã, as chamas pareciam controladas, mas retornavam em seguida em maior intensidade.

Em contato com a reportagem da TV Bahia, um dos responsáveis pela loja disse que na parte de cima do empreendimento, onde as chamas estavam concentradas, há muita madeira.

Durante o trabalho de rescaldo, parte da estrutura do casarão desabou. Os bombeiros trabalharam na região externa para evitar que o fogo se alastre para outros imóveis.

Por conta disso, a Avenida Sete de Setembro foi interditada em dois trechos, na região da Praça da Piedade e na altura da saída da Rua do Paraíso. Além disso, o Mosteiro de São Bento, que fica próximo, suspendeu a missa das 10h.

Além do Corpo de Bombeiros, agentes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), da Defesa Civil de Salvador (Codesal) e Limpurb acompanham a situação.

Em nota, a Codesal informou que após vistoria, foi solicitado apoio de equipe da Sedur para avaliação de demolição da fachada lateral e demais paredes com risco de desabamento.

A pista lateral à ocorrência também foi isolada pela Transalvador. Com informações do G1.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*