Homem é morto a tiros durante discussão em Salvador e suspeito é idoso de 98 anos

A arma, um revólver calibre 32, foi apreendida e imagens de câmeras são analisadas.

Idoso foi levado pela polícia, mas não há informações se ele ficou preso ou foi liberado — Foto: Reprodução/Redes sociais.

Um homem de 34 anos foi morto a tiros, na tarde de de domingo (22), no Largo Dois de Julho, em Salvador, durante uma discussão com um idoso de 98 anos, que é o suspeito de efetuar os disparos. Imagens feitas por um morador flagrou parte da discussão e o barulho dos disparos.

Após o crime, os moradores seguraram o idoso no local até a chegada da polícia. Em nota, a Polícia Civil informou que a 3ª Delegacia de Homicídios/Baía de Todos-os-Santos (3ª DH/BTS) apura as circunstâncias do crime.

Ainda segundo a polícia, o idoso foi conduzido ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi ouvido e liberado, após alegar legítima defesa, mas continua sendo investigado.

A arma, um revólver calibre 32, foi apreendida e imagens de câmeras são analisadas. A Polícia Civil destacou que o suspeito poderá ser indiciado por homicídio e tentativa de homicídio.

O vídeo gravado por morador mostra a vítima, Welton Lopes Costa, acompanhado da esposa, enquanto discute com o suspeito. O homem então segue andando, de costas para o idoso, quando todos deixam de aparecer na filmagem.

Em seguida, sem que os envolvidos apareçam, é ouvido o barulho dos disparos. Moradores contaram que o idoso é ex-policial.

O vídeo mostra também um dos irmãos da vítima questionando o idoso, logo após o barulho dos tiros ser ouvido. “Por que o senhor fez isso com meu irmão? É um pai de família, trabalhador. Você vai ficar aqui. Você está preso em flagrante”, diz o irmão de Welton.

A esposa de Welton, que estava com ele, também foi baleada, mas sem gravidade. Ela foi levada para o hospital, mas recebeu alta no mesmo dia.

De acordo com um dos irmãos de Welton, identificado como Welbert, a discussão com idoso começou após Welton se desentender com a esposa, momentos antes.

“A esposa dele [de Welton] trabalha na padaria aqui no bairro, e ela estava no turno de ontem. Como ela estava demorando para chegar, e eles já tinham um compromisso, eles iam sair, e as crianças estavam aguardando para o almoço, ele foi ver o que estava acontecendo, e viu que a padaria estava fechada. Quando ele olhou pra trás , ele viu ela na porta do bar. Já chateado porque ela estava demorando a chegar, ele foi até ela e começou uma discussão”, contou.

Ainda segundo Welbert, quando o casal estava a caminho de casa, o idoso apareceu e a discussão foi iniciada. COm informações do G1.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*